Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Lucas Batalhoti   Paranavaí - PR
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

leonardo teixeira   são paulo - AC
Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR
Carlos Henrique   Sáo Paulo - SP - SP
RafaelMucio   Monte Alto - SP

urgente snap pegando ponto errado

Por: Lewis G.  

Em: 07/10/2008 08:33

fala pessoal estou com um problema que na hora que eu max tenho urgencia de entregar o trabalho acontece. Quando importo um arquivo dwg ou faço file link da um problema, crio uma spline sobre as linhas do cad para depois dar um extrude com o snap ligado aparentemente ele pega o ponto certinho mas quando dou um zoom a spline não esta sobre a outra e ao invez de estar peguando no ponto certo ele esta pegando um pouco mais para o lado como na imagem anexa. se pego um arquivo zerado no cad e crio quarquer coisa e import ai da certo tenho um core 2 quad com 4g hd 500 placa de video nvidia 8600 acho que o problema e com o arquivo do cad mas colei o desenho em um arquivo limpo e nao deu certo e no max estou trabalhando com 1 unidade inches e display metros e na importação reescalo para metros se poderem me ajudar fico grato desde ja. Lewis
Oi Lewis Cara to indo mais no chute mesmm, pois pra mim ficou um pouco confuso, de repente tem alguem possa responder com mais clareza e coerência o que está falando, rss... Mas você já deu uma olhada nas entre aspas propriedades do Snap Toggle, se está marcado a opção Vertex. Abraço
Luiz sim esta acionado o problema que como mostra na imagem eu estou selecionando a quina da linha branca e veja onde o snap esta pegando e a preta e referencia dwg. com outro arquivo dwg começando do zero ele pega os ponto certo por isso nao sei se o arquivo dwg tem algum esquema para fazer anter de mandar para o max, sempre limpo todos os texto hachura, cotas e blocos e so deixo as paredes e piso
Muda o snap para 2,5 para ver se dá certo
Ai Logan, isso já aconteceu comigo quando eu deixava mais de um snap ligado, deixa só o vertex pra ver se acontece. É estranho dar problema em um desenho importado do CAD e no outro não, pode ser algum erro de conversão de escala na hora de importar. Vc está movendo o arquivo no AutoCAD para o centro, perto das coordenadas 0,0,0? É bom fazer isso pra diminuir a taxa de erro, quanto mais distante do centro do Max maior é o erro na precisão. Mas na boa, esse jeito que vc está querendo fazer é muito difícil, não precisa criar as linhas de novo para extrudir e nem precisa extrudir. Vc pega o wall, liga o snap e contorna as paredes da planta baixa, é mais fácil e depois vc abre os vãos automaticamente lincando as portas e janelas na parede. As vídeo aulas de modelagem de maquete aqui do site são ótimas, acho que vai te ajudar muito a melhorar e agilizar o trabalho.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 461, sendo 2 membro(s) e 459 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.