Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Ricardo 3D   Brasil - BA
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

Marcastle   Santa Catarina/Pomerode
Raul Rodrigues   Goiania - GO
donadia   Vitória
Canela   Brasil - AC

(HELP)perca 2 segundos e me dê uma baita ajuda! (HELP)

Por: marcosbritto  

Em: 08/10/2008 00:20

olá pessoal... seguinte... eu to fazendo um hotel pra uma disciplina de projeto da Facul... e queria fazer o detalhamento no max, mas n sei como fazer isso. O detalhamento é um corte perspectivado... uma elevação oblíqua que pode ser cavaleira(assim como eu to mostrando na imagem q anexei)... a minha pergunta eh, como eu faço pra ter esse tipo de vista no max? tentei todas opções de view da viewport mas n consegui... se alguem puder me ajudar, eu agradeço muito *_* abraço aih pessoal... toda ajuda eh bem vinda
Não gosta do mundo Real? Crie um virtual =D
Voce postou no lugar errado, pra pedira ajuda ne outra seção, mas não esquenta que depois algum moderador troca. Vai na vista top, segura o alt e com o botão do meio do mouse arrasta a tela, que dai voce entra na vista user, acho que é esta qu voce quer. Se eu entendi direito acho que é isso. Abraço
nah... mas na vista user eh foda de conseguir uma cavaleira... vo faze com cônica mesmo... valeu a atenção e desculpa pelo post no lugar errado abraço
Não gosta do mundo Real? Crie um virtual =D
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) marcosbritto: ai cara! tudo bem? sobre a sua pergunta vc pode gerar uma perspectiva cavaleira(todos os P.F são 45 graus) no próprio Autocad mesmo; uma dica que te dou é ir para o Max somente quando não souber mesmo fazer em programas da linha CAD. Para gerar essa vista no Autocad basta vc chamar o comando "VP"(VIEWPORT); lá vc define exatamente o que desejas: tem a opção de inclinar o desenho 45 graus em relação a cota de piso e a opção de rotacionar seguindo uma WCS(world coordinate system) que é o sistema de coordenadas mundiais ok?? Mas se vc criar uma câmera com alvo no Max, vc pode mudar alguns parâmetros que podem gerar a perspectiva cavaleira de que precisa.Na ficha "modify" da câmera no campo LENS-Lente da câmera ajusta o campo da distância focal em milímetros(mm). Use o botão de rotação para dar a lente focal um valor diferente do predefinido; FOV (que significa o campo de visão), define a largura da área que exibe a câmera. O valor é especificado em graus (pode ser 45) e pode ser configurado para representar uma horizontal, vertical ou diagonal ou uma perspectiva de vôo. Se vc ligar a Perspectiva ortográfica (ortographic perspective), a câmera parece vista apenas como uma visão do usuário. Quando desligado, a câmera é vista como a normal perspectiva. Tenta lá e me diz se conseguiu ok?? tenta no Autocad mesmo; se não conseguir me avisa... ;) espero ter ajudado. Abraços! ___________________________ [i:a3947719c8]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"[/i:a3947719c8]...
faz um corte no meio e depois deleta!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 383, sendo 2 membro(s) e 381 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.