Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Primo   Araçatuba-SP - SP
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Ghostydac   Brasilia-DF - DF
hunterkoon   sao paulo - AC
Ataualpa   RIo de janeiro
marcomaquetes   Santos, SP - SP

Como devo começar a trabalhar com Maquete Eletrônica?????

Por: MGSILVA  

Em: 09/10/2008 22:19

OLá galera!!! O negócio é o seguinte... Eu já trabalho com modelagem em RHINOCEROS. Só que estou entrando neste seguimento de maquete eletrônica. Eu nunca havia usado o 3d MAX, começei a usar pois para este tipo de trabalho eu acho que é o melhor software. Enquanto eu não domino o Max, estou tentando Usar o Rhino para modelar as coisas mais difíceis. Para este tipo de método, tem um procedimento, ou maneira de exportar os modelos?? Onde vcs eu chegar em qualidade trabalho usando o RHINOCEROS e FLAMINGO??? Quero saber se vcs acham legal usar o RHINO juntamente com o MAX? Oque vcs acham?? um abraço
Blz cara? Se ja trabalha com modelagem em 3d ja ajuda um pouco! Aqui no forum tem uma video aula otima sobre modelagem de maquete, no caso é seguindo a planta baixa em CAD, porem toda modelagem é feita no Max! Tambem tem um curso sobre Mental Ray, que no caso de maquetes, vai ter que saber sobre render para poder deixar suas imagens mais realistas! É possivel usar o Rhino em conjunto com o max, mas vai acabar sendo mais trabalhoso, o Rhino serve para modelagens tecnicas e precisas, no max, voce vai ter mais liberdade nesse sentido, porque ele é um programa artistico! Mas isso nao quer dizer que nao va fazer nada preciso no max, existem varias tecnicas para poder deixar o objeto mais preciso possivel, como usar referencias e etc... Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Beleza Thiago Cursi !!! Valeu mesmo vou dar uma olhada nesta vídeo aula, e tb o curso de Mental Ray. um abraço!
tem algumas cenas de exemplo muito boas aqui na 3d1 pra baixar e estudar iluminação, a modelagem eh sempre básica pois paredes são faceis de modelar. vc pode tb ir tentando fazer e conforme for surgindo as duvidas vc faz perguntas mais especificas aqui no forum mas o ideal mesmo seria vc adiquirir o curso aqui da 3d1 pois ele é super completo ou então procurar uma escola (tem links de varios parceiros no canto esquerdo quando vc entra no site) abraço e bons estudos
Beleza cesarfg!!! o site aqui é muito bom mesmo, Eu estou estudando os tutoriais, vendo trabalhos de vcs, isso me ajuda muito. Eu já cheguei a fazer uma cena muito básica seguindo um passo-a-passo. Não esta sendo muito difícil pois já tenho uma noção muito boa de rhinoceros e isso ajuda bastante. Eu modelo jóia e é um trampo totalmente diferente, mas é legal tb. Mas eu gostei bastante de Maquete eletrônica e quero aprender tb!!! Logo vão surgir dúvidas específicas e eu vou postando aqui na 3d1...valeu pela força. um abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 461, sendo 2 membro(s) e 459 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.