Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
joncar2012   Bento Gonçalves - AC
neiman   Santa Catarina - SC
Colli   Maringá - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Alan Douglas   Serra - ES - AC
cassioferreira   londrina - AC
Evandro   Joinville - SC
Ramiro4655   aruja - AC

textura-especificações

Por: renatoas  

Em: 11/10/2008 13:02

qual as especificaçoes técnicas pra uma textura ser considerada boa pra enviar e ser distribuida pela 3d1?
Manda em qualquer formato que o max aceite, eu uso jpg ou tga. Só não manda em gif que não dá.
Mental Ray User
gutao tem alguma medida em pixel ou resoluçao, p ex se eu tirar uma foto e tratar no photoshop ai que tamanho , resoluçao seria ideal?
Cara isso dependo do qu voce que fazer com esta imagem, não tem regra para isso. Exemplo, voce vai fazer uma maquete e o cliente pede para usar a textura de uma calçada que ja existe, voce vai la e tira a foto com o minimo posivel de perspectiva e ageita o resto mo Photoshop (pode usar o filter patern maker para isso que ja fica pronto, sem emenda). Digamos que imagem saiu do PS com 1000X1000 pixels, dai voce pode renderizar a cena com o tamanho que não vai "explodir" a textura, ou seja se enquadrar bem a calçada ela não pode ser renderizada com mais de 1000X1000 pixel a cena do render se não vai estourar a textura e ela fica desfocada. Mas lembre que quanto maior for a textura mais pesa na memória ram na hora do render. Acho que basicamente é isso. Abraço
omuito obrigado Grasiano, valeu.
"Não tem por onde" Posta os resultados para gente ver teu progresso. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711305.

Total de membros registrados: 138834

Últimos membros registrados: NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85.

Usuário(s) on-line na última hora: 471, sendo 5 membro(s) e 466 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NexagenReviewsAustralia, JesusEnzo , Rodrigosouza3D, manhhungkts01, nutracarehairserum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.