Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arbarcelos   Porto Alegre
dpi3d   Recife - PE
Ale   Joinville SC - AC
lucianocandido   Lages-SC - SC

Portfólios Ver Mais

Matheus Santana   campinas sp - SP
Gringo   Campinas-Sp - SP
protasio   Ribeirão Preto - SP
Matheus Maia   Recife - PE

Reflexo borrado no Mental Ray?

Por: avila  

Em: 22/10/2008 12:11

Bem estou migrando para o mental e não sei como conseguir reflexo borrado , no scanline fazia com flat mirror, não ficava 100% mas gerava um bom efeito, ouvi dizer que no mental tem como ficar melhor, alguem saberia me dizer como resolver essa questão?
olha pra conseguir eu mexo no glossness
estou pelo principio da humildade
Pega o material arch&design e diminui o valor do glossiness na reflexão... ai aparece em baixo o glossiness samples, vc tem que aumentar esse valor pra não ficar pontilhado... na transparência também tem o glossiness, é pra fazer refração borrada de vidro jateado e estas coisas...
Vlw gago, um amigo aqui do forum tinha me ajudado pelo msn, mas ainda assim foi otimo sua ajuda pqe não sabia sobre o vidro jateado, abraços
Este tutorial ensina fazer alumínio, que é metal com reflexo borrado > http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=33178 Se vc modificar os valores faz outros tipos de metal borrado
Vladis. Vlw mesmo pela indicação do tuto, quando a gente migra para outro render, muita coisa tambem tem que mudar e a gente fica se perguntando como e onde esta isso ou aquilo, com tutos assim as coisas se tornam mais faceis. obrigado.
Tem outro tutorial legal do grasiano sobre o arch&design, ele explica as setagens de cada coisa... Está aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31437 E tem o manual do arch&design pra baixar ai: http://xsi.wiki.avid.com/images/7/77/Architectural-library.pdf
Gago, vlw acho que é isso o importante neste forum , o interesse das pessoas que conhecem mais passarem sem arrogancia a informação para quem menos conhece e precisa, a atitudes de pessoas como vc concretiza a intenção do forum, abraços.
Caramba o mestre Gago indicou meu tutorial, que honrra. Mas, avila qualquer duvida é so postar, se quiser por uma imagem fica até mais facil. Abraço
Realmente, esse post foi muito útil para muitos de nós. Vlw avila. Algo que realmente dá um realismo a mais nas cenas é o tal do reflexo borrado.
Um Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 563, sendo 21 membro(s) e 542 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Starter, glucofitrecensioner, Rodrigosouza3D, MarcioBottega, naturegardencbd, Rodrigo, glucovitforte, RubenX7, Frederico Wagner N. R., ADAILSONSB, JesusEnzo , renaz, jhownicolas, Duda, Joao Barreto, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.