Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelboliver   Goiânia - AC
carlosbulow   Florianópolis - AC
uirsu   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI

Portfólios Ver Mais

Andy3D   São Carlos
Langue   São Luis - MA - AC
RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS
Lukaum   Rinópolis - SP

cotação com o max

Por: Rubem  

Em: 22/10/2008 13:26

opa galera to fazendo uma escola pra facul do meu bro ai o problema é q eu só sei meche no max e ñ sei mecher no cad fiz ele em plata baixa e usei o ik paint e renderizei o topo pera fazer a planta (VEJA AKIhttp://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=41639&sid=bb3bc713b71d3dc463ebbfcba0c6d6b4) obs.:fiz as parededs com lines (pois ñ costo do Wall) e coloquei ela renderizavel em retangle, (15 x 120) mas tive um problema com a cota (MEDIÇÕES), meu amigo disse q o cad faz isso altomáticamente, queria saber se tem como fazer esse tipo de coisa (cotagem) no max? ou tem que ser no braço mesmo? fazendo lines e usando text? vlw galera respondee ae
www.rubemlima.xpg.com.br
OBS.:a foto ai eu fiz no braço colocando lines até o local desejado e depois usei o Tape de uma ponta da line até a outra (usei a ferramente "S" pra facilitar) pra colocar a medida
www.rubemlima.xpg.com.br
Acho que não tem. Para essas plantas técnicas o AutoCAD é bom mesmo. E com poucos comandos você sai desenhando, desde que você saiba o que quer desenhar. Vamos ver se alguém tem mais idéias.
planta é feita no autocad, dai tem cotação e quando vc imprime fica desse jeito ai... se for fazer planta humanizada faz no photoshop, mas ai não tem cotação... planta 3d no max nunca tem cotação...
Rubem_cet, uso o cad e o max, modelo tudo no cad e renderizo no max, trabalho com projetos a muitos anos no cad, e se quer um trabalho técnico, é imbativel, da mesma forma que o mas é imbativel na hora de texturizar e modelar, portanto, como disse o byboca com poucos comandos vc faz muita coisa no cad, vlw
Tem um script que coloca cotação no max, mas eu acho que não sai na impressão igual no autocad... Olha este link: http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=cota
vlw galera pelo visto vou ter q aprender a mecher no cad mesmo vou da uma olhada nesse script do gago vlw mesmo
www.rubemlima.xpg.com.br
eu ia falar do script. cara, se voce acha o autocad complicado...pode fazer isso com o sketchup. é muito facil.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711307.

Total de membros registrados: 138836

Últimos membros registrados: Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena.

Usuário(s) on-line na última hora: 482, sendo 5 membro(s) e 477 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Saundersjohns, Vertigenics, lionel, Antonio, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.