Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Millow   São Paulo - AC
Erlon   João Pessoa - PB
mixel.amorim   João Pessoa - PB
Shal   São Paulo
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ

Portfólios Ver Mais

Simbjji   Indaial - SC - SC
VisualStudio   Florianópolis SC
Richard   Brasil - PR
RA98   Brasil

Backgrounds

Por: DanielMaia  

Em: 22/10/2008 23:26

Oi pessoal, tudo joia? Bem, queria saber qual a tecnica que voces costumam usar para fazer BG nas Maquetes e reflexos nos vidros das fachadas. Eu uso muito a tecnica de Hemispherical Object. Mas ultimamente tenho posto os BG no photoshop mesmo, o que fica ruim são os vridros das fachadas que terminam ficando com o reflexo azul do mrsky que ja é melhor que preto. Te mais!
O BG eu coloco as ezes no PS quando é imagem de predio, casa ou coisas assim. Quando tem só nuven deixo o céu padrão do MRsky. OS vidros eu coloco planes com imagem atraz da camera para refletir nos vidros, tem que coloca imagem HDR no enviroment do material. Espero ter ajudado. Abraço
Eu acho que é melhor colocar o BG no environment do max pra refletir direito nos objetos.... Mas se usar uma foto normal de BG fica ruim por não ser panorâmica e as vezes a imagem panorâmica não fica boa como fundo no render... Ai eu coloco a foto normal de fundo no environment e uso imagens hdri panorâmicas no environment dos materiais reflexivos... Se pegar uma imagem hdri com cores parecidas com a foto de fundo, fica bom e não percebe que tá refletindo uma imagem diferente...
Oi pessoal, tudo joia?! Eu acho que todas as soluções apresentadas ficam boas, so acho que o grande problema é mesmo encontrar boas imagens panoramicas e espericas... Depois vou fazer uns testes, irei tentar fazer uma imagem panoramica. Posto o resultado aqui se ficar legal. Te mais!
isso pra mim é um problema, sempre que tento colocar imagens no enviroment do archdesign os reflexos nao aparecem, fica tudo preto ou com erro de mapeamento...
Jean Ribas
Eu particularmente nao gosto de trabalhar jogando um mapa no enviroment dos materiais... Prefiro trabalhar com planos em torno do objeto e esconde-los da camera. No caso de uma foto montagem, eu vou em loco, tiro fotos do entorno e faço os palnos + o - posicionados como realmente estao na obra. Fica mais fiel, so da um pouco mais de trabalho! :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711306.

Total de membros registrados: 138835

Últimos membros registrados: Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini.

Usuário(s) on-line na última hora: 390, sendo 2 membro(s) e 388 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vertigenics, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.