Maquete para plotar em hide

Por: Itasa  

Em: 23/10/2008 07:18

Bom dia turma! Há algum tempo atrás quando eu trabalhava com o AutoCad 14, para eu inserir um desenho 3D na viewport de uma prancha e ele ser plotado em hide, eu ia em view/floating viewport/hideplot. Agora precisei fazer isso mas no AutoCad 2002. Não encontrei o caminho. Alguém sabe como fazer isso? Tudo que já tentei não imprime em hide. Obrigado desde já. Itasa
Estou meio por fora do autocad, mas acho que isso tem que fazer no paper space... quando eu fiz o curso no senai era o autocad 2004 e o professor mostrou como colocar desenho em perspectiva na prancha pelo paper space...
usa o paper space como o gago disse ae, da certinho :D Abs e qualquer duvida posta ae :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
É como disseram ai em cima use o paper space, pode parecer estranho pqe vc tem um objeto em, tres d num plano bi dimensional, isso deixa a gente achando tudo meio esquisito, mas é assim mesmo.
O paper space é onde vc "monta" a prancha, coloca cada parte na escala que quiser, as plantas em 1:100, a cobertura em 1:200, o detalhe da escada em 1:50 e se quiser a perspectiva 3D. Vc pode criar vários paper spaces, por exemplo com a planta em 1:50 para plotar o projeto executivo.
Obrigado a todos vocês, Gago, Wanbass, Avila e Vladis. Eu sempre usei o paper space para montar a prancha com viewports separado para as escalas e tudo, mas no caso da vista em perspectiva ou câmera, está sendo plotado com as linhas mesmo dando hide dentro da viewport. Deve existir uma configuração para manter em hide como eu fazia no AutoCad 14 para plotar. Um bom dia a todos. Itasa
Bom, vamos lá... - vá para o paper scale e posicione seu desenho da maneira que deseja... - clique na borda da viewport (apareceram os grips selecionados) - aperte a tecla CTRL+1 - surgirá a caixa PROPERTIES - Na aba MISC vá ao item Shade plot e no menu que se abre escolha a opção HIDDEN Agora é só plotar o desenho que ficará com as linhas escondidas.. Se entendi direito, acho que é isso que vc precisa. Uso o CAD 2007 mas acredito que no 2002 também funciona. Abraços
ahh o termo correto é PAPER SPACE.. desculpa ai...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711307.

Total de membros registrados: 138836

Últimos membros registrados: Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena.

Usuário(s) on-line na última hora: 424, sendo 3 membro(s) e 421 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Saundersjohns, Vertigenics, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.