Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

JavanAr   teresina - AC
boriz   maceio/al - AL
igorcelino   Rio de Janeiro
Francis   Birigui - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
Langue   São Luis - MA - AC
Alexssandro   Goiania Go - GO

Luz atravessando os cantos das paredes

Por: Polck  

Em: 27/10/2008 05:57

Oi pessoal, tudo bem? Estou começando a usar o 3ds Max para criar maquete eletrônica, e utilizo o v-ray como render, sendo que estou com problema na iluminação da cena. A luz está atravessando os cantos das paredes. Gostaria da ajuda de vocês para solucionar esse problema! Já mudei a intensidade da luz, as configurações de render, mas nada deu certo. Tanto na janela como na sanca utilizei a VRayLight. Segue imagem da cena e da setagem.
Não tem nenhuma espaço na geometria?
É exatamente a mesma impressão que tenho, deve haver algum espaço entre as paredes, principalmente entre a moldura de gesso e as paredes, confere ai para ver se não tem nenhum erro.
olá Polk ... concordo com o pessoal.... p/ evitar esse problema.. faz a sanca entrar alguns milimetros dentro da parede... abraço.. aguardo ups obs.:... tá de parabéns.. gostei do quarto.. gostei das dobras do cobertor... o ar condicionado é modelo pronto né...
Outra possibilidade, é os samples estarem muito grandes. O André explica isso no curso de Mental Ray, mas a lógica tbem serve pro Vray.
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
Oi pessoal, não foi esse o caso, pois tive cuidado para não deixar espaço entre os objetos. Até puxei a sanca um pouco para dentro da parede no lado da tv, e do lado da janela a sanca e a placa de gesso que cobre a cortina é um elemento só, apenas extrudei. Notei que o problema ocorre em alguns pontos ao longo das arestas de contato entre a parede e a sanca. Até mesmo utilizei o mesmo material na parede e na sanca (vray material, com valor da cor RGB 250,250,250 em Difuse e 0,0,0 reflect e do refract e IOR de 1,6) Obrigado pela observação, mas acho que pode ser algum bloblema de configuração. alguém sabe o que pode ser?
Oi chthome, obrigado. O ar condicionado eu modelei, pois não tinha ele em minha biblioteca, já a TV e o DVD player são modelos prontos. Já esse problema da iluminação não estou conseguido solucionar, já puxei um pouco a sanca para dentro da parede, até criei um elemento entre a luz e a sanca, mas nada deu certo!
Oi Mindeye, você fala da sudivs do material ou nas configurações do render? Já andei alterando o valor das subdivs. Tentei olhar a explicação do André que você sugeriu mas não consegui, você pode postar o link? Vlw
Na aba do meio da sua configuração - Em Vray: Light Cache existe o campo Sample Size (bem na parte de baixo da imagem que vc postou) que no seu esta configurado para 0,05. Tente diminuir esse valor para 0,006 ou menor, e vai verificando se começa a surtir efeito.
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
Cara , nao se se no Vray isso acontece assim como no scanline ... mas se vc usou um cubo pra modelar o quarto é bem provavel que o problema esteja ai ... mesmo se vc tiver dado um shell a luz vai transpassar nos cantinhos ...quer uma dica ...faço um cubo do lado de fora da cena pra tapar a luz que vem de fora =P fazendo uma nova parede externa =P ,gambiarra total ... EDIT: agora que vi que na verdade é na sanca ... bom a logica fica a mesma ... pra nao deixar transpaçar a luz ... cria um objeto ou deixa a sanca passar da parede =P

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 598, sendo 14 membro(s) e 584 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Starter, glucofitrecensioner, naturegardencbd, Rodrigo, glucovitforte, Frederico Wagner N. R., ADAILSONSB, JesusEnzo , jhownicolas, Joao Barreto, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.