Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
DanJochims   Goiania-GO - AC
Kornlu   Novo Hamburgo-RS, Brazil

Portfólios Ver Mais

lndr272   Rio de Janeiro - Brasil
Igor   Uberlândia - MG
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP

Erro com a textura durante o render

Por: alinit  

Em: 03/11/2008 04:37

Ola' pessoal, Sou nova aqui na 3D1 e esse e' o meu primeiro post. Peco desculpas pela falta de acentos mas o meu teclado nao e' brasileiro. Eu aprendi o 3D Max em 4 meses com um fera de Curitiba e estou trabalhando com ele aqui na Australia :) As vezes eu me bato mas e' assim q vou evoluindo. O problema e' q no meu escritorio tem 50 pessoas e eu sou a unica q trabalha com o Max e faz renderings hahaha Agora eu estou com um problema q nao consigo entender. Por favor help me guys!! Estou trabalhando numas internas (as primeiras da minha vida) e de vez em quando aparecem umas mensagens durante o render: "Failed to allocate filter for this bitmap. Not enought memory. this bitmap may render incorrectly. Subsequent erros will not be reported" Dai quando dou OK na msgem o Max fecha. Ja' fui no Asset Tracking e a textura foi "encontrada", nao sei qual e' o problema. Nao tenho ninguem pra me ajudar aqui e os caras q trabalham na China do mesmo escritorio sao piores q eu, ja' falei com eles... Na verdade eu tenho varias duvidas mas vou postando as poucos senao vou estressar voces ai... Espero q alguem me salve! :lol: Thanks in advance!!
oi alinit...posso estar enganado mas nunca tive esse problema...vc tem geralmente as texturas q vc aplica instaladas no seu pc mesmo...ou tu usa texturas de outro pc q esta na rede..?? pois caso vc esteja usando texturas de outro pc e ele for desligado...isso afetará no seu trabalho...não sei se é isso...mas analisando assim...rapidamente ....acho q pode ser esse o problema...da uma olhada ai e qualquer coisa é só pedir.....t+
https://www.maqueteseletronicas.com/
opa
alinit, essa mensagem tá falando que ou não tem memória para fazer a imagem porque tá muito pesada ou vc tá pedindo pro max fazer uma imagem muito grande.... Pra fazer imagem grande precisa de computador muito potente... Quando ele fala que não consegue alocar o bitmap quer dizer que a imagem é muito grande, com quantos pixels vc tá mandando renderizar? Até uns 4000 x 4000 dá pra ir, mais do que isso é complicado, precisa dividir a imagem, usar scripts como o bigrender, estas coisas... Tenta mudar a memória virtual do windows, coloca o mínimo e o máximo com o mesmo valor, em 32 bits o máximo é 4096.... Também precisa de espaço no C pro max renderizar direito....
Olha esse tuto do Serial: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34077
Ola! Tinha esquecido de comentar q suspeitei do tamanho das texturas, dai reduzi o tamanho de umas. Mas essa q esta dando problema esta' com 1600 x1600. Mas provavelmente o problema seja isso mesmo. O meu pc nao e' ruim, mas talvez a memoria virtual nao seja a maxima... Bom, nao entendo mto disso hehehe Como e' que eu mudo a memoria virtual do Windows? Obrigada pelas respostas! abracos
Eu acho q não é o lance da memória virtual não hein....de qquer forma, para mudar isso vc entra no iniciar e clica com o botão direito no meu computador. Escolhe a opção de propriedades. Escolhe a aba avançado e dentro da parte de Desempenho vc clica em configurações. Daí vc escolhe a aba Avançado e na parte de memória virtual, lá embaixo, vc clica no botão Alterar. Pronto....pra configurar é fácil! Agora...pelo q tô vendo vc usa o Mental Ray né? Se for isso...tem uma configuração que faz o render demorar mais....mas ele aguenta mais tbém. Essa config fica na aba Processing. Lá tem uma parte chamada Translator options. Vc deve aumentar o memory limit para o máximo possível (pode aumentar q ele vai travar no máximo). Outra coisa é colocar um flag no Conserve memory. Isso talvez ajude....mas sabe q eu acho q ainda vai continuar dando pau...não sei pq tenho essa impressão. Vc está usando qual tipo de arquivo para mapa? Usar arquivos *.jpg são mais fáceis para o render. Uma outra coisa q vc precisa considerar é usar o photoshop para diminuir a qualidade e o tamanho desse bitmap....talvez não seja necessário um arquivo pesado para usar no canal difuse. Vamos lá....agente continua até sanar o problema! Abraço, Sander
Oi Sander. Eu uso o V-Ray e todas as texturas sao jpg. Na opcao q vc falou eu esta' assim no meu pc: Initial size (2046mb) e maximu size (4092mb). O maximo valor e' o mesmo q o amigo ai de cima falou pra colocar. Sera' q eu mudo o Initial size pra ficar igual ao maximo? Sorry again, nao entendo disso... Ah, outra coisa, descobri q algumas texturas estavam com o Path no server e nao no meu drive. Talvez seja isso tbem. Vou testando tudo, dai eu falo quando resolver o problema. Valeu!
Bender, eu tirei algumas texturas q estavam com o Path no server e agora todas estao no meu drive. Fiz um teste baixa resolucao e esta' dando certo. Ainda nao vou comemorar pois as vezes eu coloco pra renderizar em alta resolucao e o Max fecha. E' dificil saber onde esta' o problema pois nao aparece nenhuma mensagem, simplesmente o programa fecha. Talvez o problema seja outro neste caso... Ninguem quer vir pra Australia trabalhar comigo? Seria otimo hehehe
alinit - Pagando bem que mal tem =) sobre seu problema, acho que esta mais fácil de ser oque o "Bender" disse, sobre o path esta alocado em outro computador. Penso eu que isso atrapalha na hora de fazer os cálculos para render. A dica da galera é super válida, tamanhos das imagens, verificar a necessidade de cada uma. Sobre o alocar deixe o mínimo igual o máximo. É isso ae, vamos acompanhar. Já fez o teste com a imagem em alta? Já que deu certo em baixa.
http://taygondesign.com.br/blog/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 652, sendo 19 membro(s) e 633 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Starter, glucofitrecensioner, Rodrigosouza3D, MarcioBottega, Evandro00, naturegardencbd, Rodrigo, glucovitforte, RubenX7, JesusEnzo , renaz, jhownicolas, Duda, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.