Erro com a textura durante o render

Por: alinit  

Em: 03/11/2008 04:37

Ai alinit, pra mudar a memória virtual vc entra no iniciar>painel de controle>sistema. Dai entra em avançado>desempenho>configurações Dai entra em avançado>memória virtual>alterar É ai que aparece as setagens de memória virtual, vc coloca 4092 no mínimo e no máximo e clica no definir. Dai fica com o máximo de memória o tempo todo e dá menos pau no render.
e ae alinit, gostei das fotos com os cangurus, eheheh, ja me aconteceu isso, eu tinha objetos na minha cena que não eram compativeis com meu render, no meu caso o vray, troca as texturas deles pra vraymaterials, e usa proxys nas cenas, dae eu resolvi tudo , não deu mais problemas :D Ve ae e comenta com a gente se deu certo :D Abs :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Ola'. Tentei aumentar a memoria mas quando dou Ok o valor q eu digito volta pro anterior (2046mb). O maximo ja' esta' 4092 mas queria mudar o minimo tbem como vcs falaram. Sera' q deve ser alguma protecao da empresa? Porque aqui tem um monte de frescura dos IT guys. Vou reclamar com eles rss Tentei renderizar uma imagem em alta resolucao e o Max fecha quando esta' no Building Light cache. Parece q o problema e' de memoria mesmo. A configuracao do meu PC e': Corel Duo 3.16Ghz, 3GB de ram, NVidia graphics. Acho q nao esta' bom. O que mais da' pra fazer pra melhorar a memoria? Abracos
alinit - Olha uma solução que quebrou um galho quando tive problemas similares foi usar "net render", ou seja, renderizava externo do software, no caso já tem o próprio "backburner" que vem junto na instalação, dê uma olhadinha a respeito, tem aqui no site tutoriais a respeito, ele serve tanto para renderizar em outras máquinas tanto na própria máquina. Com ele, segura mais o tranco eheheh. Bom, pelo menos aqui melhorou depois que comecei a usar. Boa sorte!
http://taygondesign.com.br/blog/
É msm, o Taygon deu uma boa idéia, se renderizar com vários PCs vai ter memória... Outra coisa boa é renderizar pela linha de comando, dai não abre o max junto e economiza memória pro render.... Se não deu pra vc mexer na memória virtual, pede para o pessoal de TI, acho que precisa de senha de administrador pra poder modificar.... A sua máquina não é ruim, mas a config tá meio estranha, porque nunca usa 3GB, ou usa 2GB ou usa 4GB, pra poder trabalhar em dual channel e aproveitar tudo da memória, com 3GB o dual channel está desligado e a memória fica mais lenta....
Eu vou tentar todas as dicas q foram muito validas. Mas engracado pois a minha ram e' de 3GB mesmo. Tem algum jeito de eu conferir se odual channel está desligado ou nao? Valeu pela ajuda a todos!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 497

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.