Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

vini.pc   Brasil - PR
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Sandro   Itararé-SP - AC

Portfólios Ver Mais

PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC
dnmorato   Brasília - DF
leonardogomes   franca - sp - SP
Rocha   Portugal - Internacional

Efeito SOL iluminação. MR

Por: badmind  

Em: 05/11/2008 15:15

Estou fazendo uma maquete, criei um MrSun e MrSky e está apenas com o FG ativado. Eu estava querendo dar um efeito de sol quando ele bate nas paredes... Nosso amigo Rodrigo aqui do forum me passou seus trabalhos e vi esse detalhe e queria fazer esse efeito no MR, ele usa Vray, aqui vai uma imagem dele: Pra manter os créditos o site dele: http://www.flickr.com/photos/masterpixell/show E aqui em baixo ta a foto do meu, eu queria colocar esse efeito meio estourado de sol na parede onde pega direto a iluminação e não tenho nem idéia de como fazer! Obrigado por qualquer ajuda!
Faz com o daylight, configurando legal fica até melhor do que o exemplo, que tá cheio de manchas... Vê esse tut: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719 Também depende de configurar bons materiais pra ficar legal, luz não é tudo, materiais as vezes são mais importantes...
Vlw pela dica, coloquei um efeito la no output (glare) e deu mais ou menos o aspecto que eu queria em um exemplo com cubos q fiz pra testar... esse predio ja entrguei o trabalho mas nos próximos vou usar o efeito. se alguém tiver mais dicas...
cara, acho que ele fez isso no PS não ? Abs :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Aí, badmind, mesmo q vc já tenha entregue o trampo, pq não usa ele pra fazer uns testes. depois vc posta o resultado pra gente ver. Vlw!
Um Abraço.
Vou usar então esse trabalho pra fazer os testes, aproveitar que to meio sem serviço essa semana. Vou fazer uma alteraçõoes e envio... A parte da frente eu fiz como se fosse de noite ai não precisou.. ai vai o Banner: Mas os testes vou fazer atraz q é onde ta de dia! :D
Badmind, faz um teste rápido colocando o daylight com as luzes mr sun e mr sky, dai vc coloca o mr photographic exposure no environment, escolhe o preset daylight exterior e renderiza... fica bom sem fazer mais nada... Dai vai dos materiais pra ficar realista...
Aí badmind, acho q a imagem que vc postou está com problema. Tenta postar fazendo upload direto pro site.
Um Abraço.
badmind este tuto deve te ajudar. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719 Ivan a iamgem ta abrindo normal. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 649, sendo 19 membro(s) e 630 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Starter, glucofitrecensioner, Rodrigosouza3D, MarcioBottega, Evandro00, naturegardencbd, Rodrigo, glucovitforte, RubenX7, JesusEnzo , renaz, jhownicolas, Duda, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.