Problemas na iluminação - pontos luminosos indesejados!

Por: Gamito  

Em: 06/11/2008 14:37

Fala galera...td bem?! Sou novato em 3d e este é meu primeiro post aqui...estou postando pois estou com um problema que não consigo solucionar... estou modelando minha sala está caminhando legal até... mas qnd coloco uma luz omni ou mr area omni aparecem esses pontos luminosos que não são bem-vindos... gostaria de saber se é uma problema de render, de iluminação ou de modelagem... na iluminação usei uma mr area spot e a mr area omni... na setagem do render (mental ray) não mudei muita coisa...apenas liguei o Final Gather e o G.I. e coloquei 100.000 photons per light... Por favor me ajudem... agradeço desde já!! abraços e ateh!
Guilherme (Gamito)
e aí gamito! seja bem vindo cara! talvez eu não possa te ajudar muito mas tenta fazer uns testes com valores mais baixos, tipo, valor do raio, pelo tamanho da cena talvez 100.000 photons que você colocou pode estar bom, a intensidade da luz também, pode começar com valor baixo.. blz... vou ficar no aguardo dos up! abraços!
Valew peninha... vou tentar e assim q tiver bons resultados dou um up! abraço
Guilherme (Gamito)
Grande, bele? Tenta aumentar o sqmple do gi e fg, ai posta!
GI Maximum Samplim Radius: 10 Skylight com certeza melhorou...mas ainda tem pontos luminosos! Brigadão da ajuda...Abraços... Mais ajudas serão bem-vindas!
Guilherme (Gamito)