Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

R3D   Rio de Janeiro - AC
Sarandini   Joinville - SC
new   Belo Horizonte - MG
HEITOR   Pernambuco - PE
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

William Almeida   São Paulo - SP
Dan Armstrong   Brasil - PB
ADRIANO TOSTA   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP
HEITOR   Pernambuco - PE

como enquadrar comodos pequenos?

Por: Mad Max  

Em: 06/11/2008 19:26

olá pessoal blz? Como eu consigo enquadrar um comodo pequeno? Eu to usando a lente 15 mm masi ela distorceu muito... ja tentei o clipping..mais ele me parece que só funciona bem com angulos..retos..tipo 90 etc..cenas cahpadas.. pq quando uso ele..ele ta cortando a maquete.... Abs a todos
Ai Mad, uma opção é com o clipping da câmera, dá pra câmera estar inclinada, mas mesmo sem o clipping fica feio a imagem com a câmera muito inclinada, tem que "tirar a foto" igual na realidade, com a câmera apontada pra frente. A outra opção é deixar uma parede invisível, vc clica nela com o botão direito, pega o properties e desmarca a opção visible to camera. Colocar lente pequena com menos de 28 não serve, distorce tudo.
Grande, apertando f10, onde tem o tamanho da imagem vc podde colocar tanto em vertical como e horizontal o tamanho que quiser, acho q iseeo ja ajuda. Sucesso!
Dependendo do caso, vc pode também remover a parede onde vc vai colocar a câmera. É meio uma "gambiarra", mas dá certo.
Um Abraço.
"Mad Max" disse: olá pessoal blz? Como eu conseigo enquadrar um comodo pequeno? Eu to usando a lente 15 mm masi ela distorceu muito... ja tentei o clip..mais ele me parece que só funciona bem com angulos..retos..tipo 90 etc..cenas cahpadas.. pq quando uso ele..ele ta cortando a maquete.... Abs a todos
fala Mad Max, bom, o clipping deve estar cortando, porque o plane near (mais proximo da camera) pode estar pegando em algum pedaço da parede a ser atravessada. em caso de comodos pequenos...deixe a camera na altura do olho humano e use o clipping plane...verificando se o near esta pegando na parede e deixando o far proximo a parede final do comodo...só que depois dela...logico. isso evita que desfoque a imagem. voce deve enquadrar a cena entre o near e o far...sera isso que aparecera. use de preferencia uma lente de 50mm. altere tambem o aspect ratio da imagem na configuração do render e habilite o safe frame da viewport da camera para visualizar melhor o enquadramento.
pessoal muito obrigado pelas dicas!Vou ver se consigo agora,bom final de semana para todos fiquem com DEUS
A dica do mmartins deve dar certo. Mas não remove a parede por que se não a iluminação vai para o espaço literalmente falando. A luz vai vazar e a parede que devia fazer parte do GI da cena não vai estar gerando este GI. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 536, sendo 20 membro(s) e 516 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Starter, glucofitrecensioner, Rodrigosouza3D, naturegardencbd, Rodrigo, glucovitforte, RubenX7, Frederico Wagner N. R., ADAILSONSB, JesusEnzo , renaz, jhownicolas, Duda, Joao Barreto, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.