Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
Daian   Belo Horizonte - MG
Colli   Maringá - AC

Portfólios Ver Mais

waltergms   Belo Horizonte - MG
Moro.3D   Brazil - SC
Victor José   Paulínia, sp - SP
Gwarth   Porto Alegre - RS

Como começar o levantamento da planta de uma moradia?

Por: magal  

Em: 07/11/2008 15:28

Olá caros amigos, Tenho todo o prazer em ouvir uma opinião sobre este assunto. Tenho [i:ac40a0f442]um cliente que me deu a planta em papel[/i:ac40a0f442] com a escala 1/100, e vou ter de levantar a morada no 3d studio max 9. http://homelessmonalisa.darq.uc.pt/sampling/alvarosiza.htm A casa é constituida por 2 pisos; a nascente tem a entrada com jardim para o portão, a poente tem um quintal, e ao Oeste tem a passagem para o quintal, a Este tem uma garagem. Quando [u:ac40a0f442]tento digitalizar a folha de papel [/u:ac40a0f442]com a planta, e colo a imagem num plano do 3d max, [u:ac40a0f442]a imagem fica terrível para trabalhar...[/u:ac40a0f442] Como ultrapasso esta dificuldade? Será que compensa mais desenhar as splines e aplicar depois os modificadores? Ou usar as paredes padrão do 3d max? Pessoal, qualquer opinião ou dica sobre este assunto, é muito muito bemvinda. Abraço e obrigado meus irmãos :-P
Vc já viu o vídeo de maquete da 3d1? Eu comprei e aprendi muito, agora tiro de letra qualquer projeto. Mas precisa da planta baixa feita no autocad, com blueprint vai ser difícil de ficar preciso como tem que ser um projeto. Vc precisa pedir a planta baixa pra pessoa, vc importa a planta no max e desenha as paredes em cima dela com o wall, vc liga o snap vertex e vai clicando nos vértices da planta baixa, é bem rápido fazer todas as paredes. Fazendo desse jeito em dois dias vc modela tudo!
como no 3d max é tudo artistico...da pra fazer do jeito que quer sim...só da mais trabalho. voce pode criar um retangulo com a dimensões reais do projeto e depois aplicar a imagem com uvw map...dai basta acertar as dimensões da imagem até que as linhas externas casem com as bordas do retangulo. esse metodo é ruim, porquem voce fica sem os snaps. bom, para modelar...voce pode usar diversos metodos: - voce pode criar lines contornando a imagem e depois aplicar a wall nelas - voce pode criar um plane do tamanho de uma coluna (junção - canto das paredes), converter em poly e depois extruda-lo na altura. feito isso...voce pode começar a extrudar a laterais seguindo o desenho ou colocando os valores...caso tenha todas as medidas. claro que são processos amadores...mas que dão certo para fins de visualização...não tera precisão...e nem é essa a proposta do max. se voce quiser fazer uma planta mesmo....tera que utilizar o autocad. obs.: para que a imagem fique com uma boa visualização na viewport...na no menu customize/preferences/viewports/configure driver e escolha o maximo que tiver...no meu caso é 1024 e 512. como o Vladis disse...o curso da 3d1 é excelente...se voce adiquri-lo...sabera modelar maquetes profissionalmente e não passara mais esse aperto. obs.2: para trabalhos profissionais...peça a planta em autocad. ps.: 300 euros é uma boa quantia...mas se tiver muitas vistas e as imagens forem muito grandes...tem que aumentar o valor.
Magal, se vc tiver um conhecimento básico em Autocad vc pode digitalizar a planta e jogar no CAD desenhar por cima com o CAD, daí vc terá a planta baixa em CAD oq facilita muito a modelagem no 3D Max ou refazer a planta. Embora pareça trabalhoso isso facilitará bastante a modelagem. Mas jogar a imagem diretamente no MAX tbm dá certo.
Olá amigos! Obrigado pelas várias dicas para começar. Eu não tenho acesso à planta em autocad por isso vou ter de modelar tudo medianta a planta em papel que me deram. Vou começar a desenhar as linhas no max mediante a escala 1/100. 1cm=1metro. Espero que dê certo. Por enquanto não tenho possibilidades de comprar o tutorial da tresd1. Mas se correr bem o andamento com projectos de arquitectura, certamente vou comprar. Obrigado por tudo mais uma vez. Em principio vou dando noticias. Abraço ;)
magal, não é bom trabalhar com escala no max...voce deve tratar 1m como 1m mesmo. o melhor é trabalhar em centimetros...mas sempre na escala real.
Vc conhece o aplicativo "Arqui3D"?!!! ele roda no autocad e ja faz em escala real 1:1 todas as paredes, aberturas e telhados em 3 dimensões. É bem simples de usar. Tem uma versão demo rolando na internet valida por 30 dias. Eu baixei e como sou academico de arquitetura, comprei a versão estudante que custou R$ 480,00, no cartão em 10x de R$ 48,00.
Quem a si próprio elogia, não merece crédito.
Olá Calouro Nao conheço o programa. E tb nunca trabalhei com o Autocad, mas trabalho bem com o 3d max. O problema é q nao tenho tempo para realizar uma aprendizagem de software de momento. Talvez noutra altura. Cumprimento e obrigado pela dica
Manda ai a planta baixa que eu faço pra vc no arqui3D, não vai ter nenhum custo, estou ensiando um estagiario a usar esse programa. Assim faço ajudo o estagiario e vc. Manda em DWG, ou JPG com medidas e um corte
Quem a si próprio elogia, não merece crédito.
Cara eu aconselho a voce comprar o curso de maquete eletronica da 3d1. Vale muito a pena. ABraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 543, sendo 20 membro(s) e 523 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Starter, glucofitrecensioner, Rodrigosouza3D, naturegardencbd, Rodrigo, glucovitforte, RubenX7, Frederico Wagner N. R., ADAILSONSB, JesusEnzo , renaz, jhownicolas, Duda, Joao Barreto, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.