Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

guiguerra   Fortaleza - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
new   Belo Horizonte - MG
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

kbecker   Porto Alegre - RS
salim3d   ribeirão preto - AC
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
GIDEONY   SINOP MATO GROSSO - MT

Luzes adicionais à MR Sun

Por: Nankim  

Em: 11/11/2008 10:56

Estou estudando o mr usando um tutorial como apoio e cheguei num ponto q acho q preciso adicionar mais luzes à uma cena. Tô usando MrSun e MrSky. Nào consigo, de jeito nenhum. Não importa quantas luzes ou a intensidade...não dá nenhum resultado. No que estou errando? Tb aceito sugestões pra melhoria da imagem. Obrigado
Boa Tarde Nankim, tudo bem? Há tempos não nos víamos, seja bem vindo ao fórum novamente. Pelo seu comentário vejo que seu problema trata-se de a cena permanecer escura mesmo colocando vários luzes, estou certo? Para exemplificar, seria bom colocar uma imagem de exemplo ou Print Screen, se puder. Vários motivos, principalmente na nova versão do 3ds Max 2009, fazem com que o renderizador Mental Ray se comporte diferente do que nas versões anteriores. Uma delas e a mais provável seja a de configuração do Exposure Control, que deve estar corretamente configurado, pois geralmente quando aplicadas as luzes Mr Sky e Mr Sun ele atribui esse recurso junto ao renderizador. Outro motivo também é você tal vês ter se esquecido de ligar algum parâmetro que faz com que esses recursos funcionem, como por exemplo habilitar o Final Gather do Mental Ray. Espero ter lhe ajudado de alguma forma. Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br