Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
loskim   Goiânia - GO
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
dallest91   Porto Alegre - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Kleib   Belo Horizonte
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
RaulDias   São Paulo - SP

Telha original 180kb, teha c/ faces deletadas 260kb porque?

Por: vagneras  

Em: 11/11/2008 15:20

Olá pessoal, Agora fiquei curioso, sempre li aqui no site que para o telhado ficar + leve, deve-se dar um attach nas telhas e depois deletar as faces que não vão aparecer. Eu fazia isso mais hoje não usei attach nas telhas pois não precizava recorta-las apenas fiz um clone com instance em cada uma, resultado o arquivo ficou 60% menor do que tivesse dado um attach, depois só para texte deletei as faces que ñ apareceriam o arquivo ficou maior, voltei a fazer textes agora só com uma telha, a original tinha 180kb deletei as faces de baixo e o arquivo ficou com 260kb... Gostaria de uma ajuda para enternder isso...
Boa Tarde Vagner, tudo bem? Realmente o porque o arquivo fica maior não sei lhe dizer com precisão, mais provavelmente creio que deve ser pelo fato de usar mais memória para gravar cada cópia com instancia, mas isso, falo por mim, esperemos que um de nossos amigos aqui do fórum possa nos responder com mais precisão. Creio que a vários motivos diversos para isso. Para você reduzir o tamanho dos arquivos à uma técnica muito boa, que consta em usar o Maxzip. Habilitando esse recurso, você ira compactar seu arquivo deixando-o menor conseqüentemente. Para habilitá-lo vá em: Customize > Preference Settings > Files > habilite Compress on Save. Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br
Eu aprendi que fica mais leve um objeto só bem pesado do que vários objetos leves, porque gasta mais pra saber a posição e a geometria de cada um... Mas essa diferença ai eu não sei explicar, como vc salvou o arquivo? Acho que fica melhor pra ver se vc abrir um arquivo novo e der merge na telha, ai salva e faz o mesmo com a outra telha, vê se dá tanta diferença assim...
dependendo da versao do Max, vc poderia usar o proxy! aprendi a usar e ficou bem mais leve o arquivo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138843

Últimos membros registrados: douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns.

Usuário(s) on-line na última hora: 380, sendo 23 membro(s) e 357 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, jessicatorres, albert138, Leonardo, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, Nuno, mastermax, rhayssa_10, Gabriel.C, Eng Damasceno, Sergio1987, Evandro00, renaz, emersonforentin, Luan, Xikin MV, klogg, vanderabelo, Fabrício, TadeuB79, gilson antunes, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.