Bom dia pessoal, estive um tempão sem postar informações deste desenho pois estava envolvido com politica e estou quase sem tempo, começei a dar uma ajeitada na iluminação e sombras está razoável o resultado, mas eu gostaria de deixar a cena com cara de meio dia e esta posicionado neste horario mas não consegui melhorar intensidade da iluminação para dar este resultado outo problema é a aparência do céu que não está mai azul apezar de ter nuvens não consegui deixa-lo mais intenso.
O material eu deixei esse plastico branco mesmo pros teste para ver se os cantos iriam aparecer o AA tá ok, mas tem umas manchas no interior que não sei oque são acho que é reflexo da sombra da escada, Teve um outro problema que apareceu é que o material arqui&desing não estão desponíveis mais não sei se teclei algum comando que os desabilitou e aparece a segunte mensagem:
Welcome to MAXScript.
-- Error occurred in Set_mrArchTemplate_ActiveMaterial_FromMaterialInMatlib(); filename: C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 9\stdplugs\stdscripts\meditfunctions.ms; position: 4703
-- Frame:
-- strMtlName: "satined varnished wood"
-- matFromLib: undefined
-- mrArchTemplate_ActiveMaterial: 05 - Default:Arch___Design__mi
-- Error occurred during fileIn in StringStream:"MeditUtilities.Set_mrArchTemplate_ActiveMaterial_FromMaterialInMatlib mrArchTemplate_ActiveMaterial "satined varnished wood" -- LOC_NOTES: do not localize this"
-- No ""getPropNames"" function for undefined
-- Error occurred in Set_mrArchTemplate_ActiveMaterial_FromMaterialInMatlib(); filename: C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 9\stdplugs\stdscripts\meditfunctions.ms; position: 4703
-- Frame:
-- strMtlName: "glossy varnished wood"
-- Error occurred during fileIn in StringStream:"MeditUtilities.Set_mrArchTemplate_ActiveMaterial_FromMaterialInMatlib mrArchTemplate_ActiveMaterial "glossy varnished wood" -- LOC_NOTES: do not localize this"
-- Frame:
-- strMtlName: "satined varnished wood"
-- Error occurred during fileIn in StringStream:"MeditUtilities.Set_mrArchTemplate_ActiveMaterial_FromMaterialInMatlib mrArchTemplate_ActiveMaterial "satined varnished wood" -- LOC_NOTES: do not localize this"
Será que vou ter que reinstala-lo e outra oque vocês acharam do resultado desse teste? minha inteção é chegar o mais perto possível de uma foto.um abraço a todos.