Sombra muito escura em ambiente aberto II

Por: weberton santos  

Em: 12/11/2008 14:57

Bom dia pessoal, estive um tempão sem postar informações deste desenho pois estava envolvido com politica e estou quase sem tempo, começei a dar uma ajeitada na iluminação e sombras está razoável o resultado, mas eu gostaria de deixar a cena com cara de meio dia e esta posicionado neste horario mas não consegui melhorar intensidade da iluminação para dar este resultado outo problema é a aparência do céu que não está mai azul apezar de ter nuvens não consegui deixa-lo mais intenso. O material eu deixei esse plastico branco mesmo pros teste para ver se os cantos iriam aparecer o AA tá ok, mas tem umas manchas no interior que não sei oque são acho que é reflexo da sombra da escada, Teve um outro problema que apareceu é que o material arqui&desing não estão desponíveis mais não sei se teclei algum comando que os desabilitou e aparece a segunte mensagem: Welcome to MAXScript. -- Error occurred in Set_mrArchTemplate_ActiveMaterial_FromMaterialInMatlib(); filename: C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 9\stdplugs\stdscripts\meditfunctions.ms; position: 4703 -- Frame: -- strMtlName: "satined varnished wood" -- matFromLib: undefined -- mrArchTemplate_ActiveMaterial: 05 - Default:Arch___Design__mi -- Error occurred during fileIn in StringStream:"MeditUtilities.Set_mrArchTemplate_ActiveMaterial_FromMaterialInMatlib mrArchTemplate_ActiveMaterial "satined varnished wood" -- LOC_NOTES: do not localize this" -- No ""getPropNames"" function for undefined -- Error occurred in Set_mrArchTemplate_ActiveMaterial_FromMaterialInMatlib(); filename: C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 9\stdplugs\stdscripts\meditfunctions.ms; position: 4703 -- Frame: -- strMtlName: "glossy varnished wood" -- matFromLib: undefined -- mrArchTemplate_ActiveMaterial: 05 - Default:Arch___Design__mi -- Error occurred during fileIn in StringStream:"MeditUtilities.Set_mrArchTemplate_ActiveMaterial_FromMaterialInMatlib mrArchTemplate_ActiveMaterial "glossy varnished wood" -- LOC_NOTES: do not localize this" -- No ""getPropNames"" function for undefined -- Error occurred in Set_mrArchTemplate_ActiveMaterial_FromMaterialInMatlib(); filename: C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 9\stdplugs\stdscripts\meditfunctions.ms; position: 4703 -- Frame: -- strMtlName: "satined varnished wood" -- matFromLib: undefined -- mrArchTemplate_ActiveMaterial: 05 - Default:Arch___Design__mi -- Error occurred during fileIn in StringStream:"MeditUtilities.Set_mrArchTemplate_ActiveMaterial_FromMaterialInMatlib mrArchTemplate_ActiveMaterial "satined varnished wood" -- LOC_NOTES: do not localize this" -- No ""getPropNames"" function for undefined Será que vou ter que reinstala-lo e outra oque vocês acharam do resultado desse teste? minha inteção é chegar o mais perto possível de uma foto.um abraço a todos.
seria bom vc reinstalar p max, assim vc podera ter certeza de quem esta errado nessa historia! ja aconteceu algumas vezes comigo... pensei q fosse besteira reinstalar, mas o problema sumiu!! tenta ai... caso nao dê certo, ai ja e com vc! abraços!
Pô, eu achei que tá ótimo o seu render... estas manchas que vc disse é o FG muito baixo, aumenta a configuração dele que as manchas somem.... Mas esse erro ai de max script eu nunca vi... vc mexeu em alguma coisa? Reinstala o max pra ter certeza que está bom...
Valeu pessoal, vou reintalar e tambem aumantar o FG, assim que resolver esses problemas posto uma nova imagem.
Deu algum erro de maxscript no seu micro, reinstala o max que volta ao normal. Mas lembra de deletar a pasta do max no arquivos de programas, pra não deixar nenhum arquivo com problema. O seu trabalho tá fera, tá tudo certo, só precisa de mais qualidade no FG pra não dar manchas. Mas a qualidade do FG não é só aumentando os valores do density e dos rays, regulando melhor o radius vc pode corrigir este problema sem aumentar o tempo de render.
Deus é maior!
valeu bituca vou dar uma olhada este final de semana e te mostro a correção, falando nisto tem como renderizar a imagem com o tempo de render escrito na imagem ou o unico jeito de fazer isto é adicionando num editor? quero fazer isto apenas para fazer comparações de tempo de render pra cada configuração.
O raio é importante msm, eu não falei dele pq muita gente usa o interpolation hoje em dia, mas sei que configurando pelo radius ganha tempo de render, só que ainda não peguei a manha legal....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 695

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.