Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
mixel.amorim   João Pessoa - PB
EvandroGP   Paraná - PR
Rodrigo   Brasil - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

cactus.jack   Curitiba - PR - AC
ricardorr   South River / NJ - USA
Tiago   Indaiatuba - AC

Luz Daylight, Skyportal e Mr omini??

Por: Oliverlord78  

Em: 13/11/2008 09:08

Bom dia!!! Gente tenho uma maquete e estou usando sitema daylight com skyportal para iluminar a cena. Bom gostaria de usar luz artificial neste ambiente com IES, usando omini ou spot.. Mais não funciona, fica tudo escuro.... Alguem sabe como resolver isso, ou não da pra usar assim??? Abraços a todos!!!
http://www.youtube.com/user/Hobby3D?feature=mhee
Omni ou spot não tem IES, só as photometrics. Vc está usando exposure control?
Como vai Vladis!!!! Correto só as photometrics... Me espressei mal!!! Sim estou usando expousure... Será que é isso que esta causando o não funcionamento das luzes na interna junto com o sistema daylight???
Pierre, pras luzez photometrics com IES funcionarem direito precisa do MR photographic exposure.... Vc mexeu na intensidade da MR sun e MR sky? Com exposure não precisa mexer, pq vc contra a intensidade no mr photographic exposure.... O preset indor daylight fica bom com o daylight do lado de fora, skyportal e luzes photometrics no interior.... Precisa ajustar o EV pra clarear um pouco ou escurecer conforme o caso....
Fala Gago, como vai colega!! Seguinte ontem tentei isso e não tinha dado certo!!!! Quando uso as photometrics, a luz do sistema daylight a mr sun e mr sky são neutralizadas e fica tudo escuro. E uso sim o mr photographic expousure.. QUe coisa doida né!!! Mesmo assim muito obrigado!!
Pierre, essa semana eu tava fazendo um teste disso, é essa imagem.... Tem o daylight do lado de fora, sem mudar nenhuma config, só trocando pra mr sun e mr sky e dando ok na mensagem pra colocar o physical sky... Na porta tem a skyportal... Estou fazendo no max 2009.... no centro do teto do quarto tem uma photometric com um arquivo ies que baixei aqui da 3d1 msm.... As luzes funcionaram juntas... tem o mr photographic exposure com o preset indor daylight... FG com 3 bounces e preset draft, por isso deu aqueles defeitos na parede, com o low eu acho que fica bom...
Gago beleza!!!! Fiz uns testes aqui no trampo e realmente esqueci de falar um detalhe importante.... Eu tava usando o Beam(lume)....Acho que por isso não estava funcionando... Eu queria deixar um volume na luz, agora usei o volume do effect mesmo.. Essa sua cena ficou com aspecto bem de foto mesmo, muito bom!! E abraço por tudo!!
É difícil usar volume com essa técnica de iluminação, pq o shader foi escrito para a técnica antiga "old school". Com exposure ele funciona bem diferente, sem exposure ele funciona normal.
Deus é maior!
É msm, o volume fica preto com exposure, alguém sabe como resolver?
Gente acho que a melhor opção neste caso seja prender a iluminar sem exponsure. Isso é recurso para os iniciantes que não conseguem acertar a iluminação sem este "limitador". Mas com ele outros recursos como o Bean fica muito dificil de configurar. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138843

Últimos membros registrados: douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns.

Usuário(s) on-line na última hora: 424, sendo 23 membro(s) e 401 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, jessicatorres, Roberto Movanni, albert138, Leonardo, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, Nuno, mastermax, rhayssa_10, Gabriel.C, Eng Damasceno, Sergio1987, Evandro00, renaz, emersonforentin, Luan, klogg, vanderabelo, Fabrício, TadeuB79, gilson antunes, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.