modelando no CAD

Por: Baal  

Em: 16/11/2008 12:02

Estou com a planta de uma casa de 2 pavimentos. Seguindo os conselhos do pessoal daqui, quero experimentar modelar antes no CAD pra só depois passar pro 3D. Mas como eu não conheço nada do autocad (tenho o 2009) alguém podia me indicar um tuto pra eu levantar as paredes e tudo mais? Valeu!
Ai Baal, porque fazer no autocad ante do max, o autocad é chato demais pra modelar, vc faz muito mais rápido e mais fácil no max. No autocad precisa saber desenhar a planta baixa ou pelo menos o básico pra arrumar plantas defeituosas que os clientes mandam. Dai importa no Max e manda bala na modelagem.
Mental Ray User
Eu modelo 99% de minhas maquetes no CAD, mas já uso ele há quase 10 anos. Se vc tá começando agora vá direto para o MAX! Continuo modelando no Cad por puro costume, mas gostaria de migrar p o Max. Bom, é só um conselho... Quanto aos tutos, infelizmente n tenho nada aqui...rsrsrsrs Bons estudos!
Bom saber disso! Já é um árduo caminho estudar o 3D Max (que se não fosse pelos tutos e ajuda das excepcionais pessoas deste site eu já teria desistido), ter que estudar um outro programa que ainda utiliza a coisa mais enfadonha do mundo como aquelas linhas de comando é bem desestimulante. Mas como li algumas sitações no forum de pessoas que defendem começar a modelagem pelo CAD, queria ouvir opiniões né. Muito Obrigado Gutão e Diva.
Quem é fera no CAD igual a Diva faz muito rápido e faz milagre nesse programa, mas pra ficar fera assim vai anos. Tem que ter mais noção espacial pra modelar no CAD do que no Max, pq o CAD é 2.5 D e o Max é 3D. Quem é muito fera no CAD eu não acho bom mudar pra modelar no Max, mas quem tá começando o Max é mais prático e mais fácil.
se vc modela a partir de uma planta baixa que mandaram pra vc eu aconselho vc modelar no max mesmo, agora se vc desenvolve o projeto eu aconselho o CAD cara, porque fica mais facil , eu faço tudo no CAD e estou migrando aos poucos para o max, mas eu desenvolvo tudo no CAD primeiro, porque preciso de plotar as plantas para prefeitura e obras . è isso ae, abs :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
linha de comando rules gurizada.......... haha....... eu adoro o cad e acho muito fácil, faço toda a edificação nele, e termino no max com entorno e humanização... pra mim ta excelente, agora se vai começar parte direto pro max... o ruim vai ser quando precisar arrumar as plantas sem saber nada de cad... mas com uns 20 comandos básicos já da pra ir levando sem problemas...
Jean Ribas
O cad é fácil, não tem muitos comandos pra desenhar e modelar, bem por isso que dá mais trabalho e demora mais modelar nele do que no max, quando está bom no max. Mas a pessoa tem que ver o trabalho que vai fazer, se é um projeto não vai fazer no max, tem que ser no cad ou em softs mais modernos de arquitetura que são bem melhores que o velho cad. Se a pessoa só quer fazer a maquete, é melhor fazer no max do que no cad.
Deus é maior!
A minha dúvida acabou. Só vou continuar com o CAD instalado pra poder ver informações textuais e referencias de materiais. Vou fazer tudo no Max mesmo. Só mais uma pergunta: na hora de importar a planta no 3D Max, eu desmarco alguma coisa naquele menu que aparece?
Cara eu só modelo no CAD, no max eu tenho serias dificuldades em modelagem hehe tá certo que a modelagem do max é "ilimitada" principalmente para quem for fazer personagens, agora eu acho o AutoCad prático para modelagam em arquitetura, ainda mais depois da versão 2008 ele ficou mais prático ainda eu sempre modelo no CAD, mas com o tempo a gente vai ficando cada vez mais prático Eu acho os pontos de tração (SNAP) do CAD mais prático também já tentei modelar com o Blender mas eu demorava demais abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 852

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.