modelando no CAD

Por: Baal  

Em: 16/11/2008 12:02

Baal, tudo beleza cara? Em maquete a melhor opção é fazer a planta baixa no cad e depois levar as linhas para o Max para levantar as paredes. Na hora de importar isso no max voce marca na janela de importação a opção de reescale e escolhe a unidade que usou no cad. Dai fica tudo certinho na escala.
Ae Baal, com toda certeza é mais facil se fazer a planta baixa no cad, como o Grasiano disse, e depois sim levar para o Max com todas as medidas certas ai o restante que for modelar é com o Max mesmo... Bons estudos, abraço.
Baal, concordo com o wallygr, fazer a planta baixa no cad é mt mais fácil, mas o resto o Max é melhor. Se vc não conhece ainda o CAD, vale a pena dar uma estuda básica e vai ver q é mt tranquilo de aprender. E sobre o que vc disse "que ainda utiliza a coisa mais enfadonha do mundo como aquelas linhas de comando(AutoCad)", no começo parece isso mesmo, mt esquesito, mas depois que vc pega os comandos vai ver que a modelagem flui naturalmente usando utilizando este recurso. E uma coisa importante na hora de importar os arquivos DWG no Max é a opção 'Surface deviation for 3D solids:' tem que ser um valor baixo, senão os objetos arredondados ficaram facetados. No meu max deixei setado 0,001 mas não sei te dizer um valor ideal. Abraço!
Poxa galera, como sempre vcs não deixam a gente na mão! Obrigado tb ao Grasiano e ao Ricardoj pelos últimos toques referentes a importação do DWG. Como arquiteto, nunca tive dúvida que o CAD é melhor pra fazer a planta. Mas como meu interesse com a arquitetura fica só na maquete eletrônica (pois desde que me formei fui trabalhar com design e música, hehe), não tenho nenhuma vontade de mexer com CAD. Mas como já vi que é bom aprender o básico, tipo pra ver as referencias de texto ou selecionar apenas os layers de paredes, to pedindo umas dicas pra um colega do tempo da faculdade. Abraço pra todo mundo!
óla sou novo aki tou começando a usar o 3d1...mas todas as reposta forum muito ..útil eu particularmente uso arqui_3d ainda bem mais facio que o cad la se nao vai ter poblema de modelar maquetes...blz ate mais
Como já foi citado aqui no chat, o 3DMAX é mais para acabamentos, texturas, claro modelagem, etc. Só que na minha opinião, para vc trabalhar com escala real e medidas exatas com rapides, o cad junto com alguns aplicativos tais como: Arq3d ou Active3D, dão um banho de agilidade e precisão no 3DMAX. De uma olhada nesse links que estou postando ou entre no www.grapho.com.br Pra quem não conhece esses aplicativos para cad seria muito interessante tentar conhece-los. São todos em portugues e muito mais rápidos para modelar maquetes do que o 3DS. http://www.youtube.com/watch?v=Q9CS8g6D9U0&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=wvdhrTAMY7E&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=5pmvC_2jxzc&feature=related
Quem a si próprio elogia, não merece crédito.
Essa casa eu modelei em apenas 60 minutos no Arq 3D. Com esquadrias, telhados, madeiramento. Enfim como esta na imagem. O aplicativo custa R$ 900, se não estou enganado. Eu paguei em 2006 R$ 1.200. Mais eu aconselho para quem trabalha com maquetes eletronicas a conhecer mais a fundo esse aplicativo. Eu leciono técnicas de desenhos em uma escola técnica da minha cidade e sobre Arq3D tambem. Tenho algumas apostilas sobre o assunto. Se a galera se interessar eu posto elas aqui no site da 3D1.
Claro que modelagens bem complexas com certeza o 3DS é campeão absoluto.
Calouro tbm modelo no cad e arqui_3d, mais depois de comprar o dvd de maquete eletronica aqui do site , estou achando o max bm mais pratico e facil p modelar, e ainda tu pode trazer do cad as paredes esquadrias e os planos do telhado feito no arqui e finalizar o resto no max , como telhas, gramado, terreno, decoração, paisagismo etc. mais concordo com vc sobre a rapidez do arqui3d p modelagem 3d no cad, é muito pratico e preciso
Olá! Cada soft tem sua aplicação própria, mas tem coisas que são melhores em um ou em outro. Por exemplo, se vc precisar fazer um corte com medidas para orçamento, arquivo ou obra, tem que ser no cad. Renderização, é no max. Vale lembrar que também pode-se exportar do 3ds para dwg.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 541

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.