Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

R3D   Rio de Janeiro - AC
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Fabio   Tubarão

Portfólios Ver Mais

Paolo   São Paulo - SP
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC

Qual as melhores luzes para usar no V-Ray?

Por: Carlos Fernandes Sachs  

Em: 19/11/2008 10:14

Ontem eu recebi uma grande ajuda do Saulo para otimizar meus renders no V-Ray. Se puderem ajudar mais um pouco, eu queria saber qual a melhor luz para usar com o V-Ray. É melhor usar V-Ray light, luzes standard ou luzes photometric? Eu notei que a iluminação fica melhor com V-Ray light, mas o tempo de render é bem maior quando usa esta luz. Tem uma forma de otimizar a V-Ray Light ou ter o mesmo resultado com as luzes standard e photometrics?
V-Ray 1.5 Addict
Depende da sua cena, no tresd1 tem tutorias de todas elas, procure aprender bem todas elas.
Carlos Fernandes Sachs, vc pode usar todas a luzes, a standard do max ou as do vray, desde que na opção shadows esteja habilitada a vrayshadow. na questão de demorar mais com a VRayLight é normal, a VRayLight é uma fonte luminosa específica do V-Ray que são encaixada para ser usada para criar luzes fisicamente exatas, por isso seu calculo tem mais precisão e por isso que demora um pouco mais. o segredo é também sempre usar materiais VRay, eles são otmizados para o VRay. para vc entender mais os parametros da VRayLight eu fiz um tutorial esplicando detalhadamente cara intem contido na VRayLight. Tutorial explicando os parâmetros da VRaylight http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35718
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Obrigado de novo Saulo, agora entendi porque fica melhor e é mais demorado com a vraylight. Vou ler seu tutorial e estudar bastante pra conseguir o melhor tempo com estas luzes.
V-Ray 1.5 Addict

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138844

Últimos membros registrados: Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric.

Usuário(s) on-line na última hora: 767, sendo 28 membro(s) e 739 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: henrique1500, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, Eng Damasceno, Sergio1987, Rodrigosouza3D, Waltonediths, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, TadeuB79, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.