"[_Serial_]" disse: Não precisa ser formado pra fazer maquetes, porque pagar uma faculdade e se formar apenas para ficar fazendo maquetes é perda de dinheiro e tempo. Não compensa. É bem melhor investir em tempo e estudo com alguns cursos, se preferir, do que cursar uma faculdade e se formar apenas para trabalhar com maquete eletrônica. Claro que isso é uma opinião pessoal e eu posso estar completamente enganado. Mas você tem que ter em mente que só é necessário entender bem a ferramenta que vai usar. Você precisa ser um artista bem preparado, não um arquiteto. Terá que entender o projeto técnico e saber como vai ficar em 3D aí conseguirá usar as ferramentas que o programa oferece (e aí já se subentende que você as conhece) para obter o resultado desejado. ;)Olá, desculpe entrar de bicão aki rs'' mas eu tenho muita vontade em atuar na area de maquete eletrônica!!! Por gosto mesmo, e em breve terei uns contatos, devido a grandes amigos estarem cursando faculdade de arquitetura e design de interiores. Aprender pela net, esta demorando muito, e tenho muitas duvidas.... ai fico na dúvida do que é melhor, já vi 2 cursos, q gostaria de saber qual é mais legal: -Melies Pespectiva -Cadritech (Maquete eletronica) -cd da 3d1 de maquete - cds a venda pelo orkut fico na dúvida em qual fazer é dificil arrumar um estágio na area? com uma emrpesa q faça maquetes?(assim eh o melhor jeito de aprender) Espero nao ter ficado mto confuso! rssss
"[_Serial_]" disse: Nâo foi confuso não kisspedraum! Olha só, isso aí é uma decisão pessoal sua, mas eu se fosse você faria um investimento mais baixo para ter certeza de que gosto do trabalho de maquetes eletrônicas. No meu caso eu fiz este investimento comprando o cd da 3d1. Cursos presenciais são mais demorados e tem mais "compromisso". Então se fizer este curso da 3d1 e sentir que é isso mesmo o que você quer, aí talvez comece a valer a pena fazer um curso presencial pra arrematar o conhecimento adquirido no decorrer do tempo. Melies é muito bom, eu tenho vontade de fazer mais pra frente, quando eu tiver mais tempo (se é que um dia isso vai acontecer). O curso online deles vai me quebrar um galhão. Mas como você mora aí perto da capital, você também pode fazer um curso da Cadritech que é muito bom também. Não fiz, mas sempre me falaram bem desta escola. Nos anunciantes daqui tem muita coisa boa também. Acho que valeria a pena dar uma pesquisada nisso hein. Aprender na internet demora mesmo, eu fuço na net há muito tempo e não aprendi ainda o bastante pra me sentir seguro. O que eu tenho percebido é que quando comecei a trabalhar com isso é que comecei a progredir mais rapidamente por 2 motivos: 1 - Comecei a lidar com isso mais tempo durante o dia e portanto é natural que eu aprenda mais coisas de forma mais rápida. 2 - Comecei a praticar o que eu sabia na teoria e isso ajuda a lembrar o que eu aprendi antes. Arrumar estágio na área eu acho que não vai valer muito a pena, a não ser que o escritório seja honesto e te coloque pra aprender e pra fazer aquilo que você se propôs a fazer, que é maquetes. Pode acontecer de você ser um office boy mais barato para eles. Tome cuidado com isso. Se não for este o caso, é uma boa forma de sentir como é o dia a dia de quem trabalha com isso. Agora se o estúdio só faz maquetes, aí sim seria uma boa você conseguir um estágio. ;) Um abraço.Bem legal, bom, chegando meu 13° vou pegar o Maquete eletronica, ai depois, quem sabe o Mental Ray! =D
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.
Total de membros registrados: 138843
Últimos membros registrados: douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns.
Usuário(s) on-line na última hora: 471, sendo 26 membro(s) e 445 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Carlos E. Nogueira, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, mastermax, Eng Damasceno, Sergio1987, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, TadeuB79, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .