Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
An3dre   Araras / SP - SP
mdpontes   Macapá - AP
Eddy   Toledo - Paraná - PR
fernando parreira   Minas Gerais - MG

Portfólios Ver Mais

ALF   Araxá - MG - MG

bump e displacement do mental

Por: hisashijp  

Em: 20/11/2008 10:21

dae galera... to com mais uma duvida na transicao do vray pro mental... estou fazendo uma maquete de uma casa e quando utilizo displacement ou bump por exemplo pra grama... o inicio do render, antes do mr calcular os photons, fica muito lerdo, demora muito. alguem poderia me responder se é normal ou é alguma setagem incorreta? mesmo se eu diminuir o subdivs de bump pra 256 ele fica devagar e meu pc nao eh tao ruim assim... desde ja agradeco flw
Siga esse tutorial para grama com displacement no mental ray: http://archpro.com.br/forum/viewtopic.php?t=8104 Mas o melhor tipo de grama é com hair and fur, mas é mais demorado. http://forum.imasters.uol.com.br/lofiversion/index.php/t167752.html
Não pode fazer muita subdivisão no render pra não ficar pesado, se aplicar o turbo smooth pra aumentar a resolução vai precisar de menos subdivisão no render e fica leve. A parte de displacement do mental ray fica na aba renderer, lá que vc controla pra ficar rápido ou demorado. com os valores padrões fica bom se o objeto tiver boa resolução.
Olá hisashijp, gostaria de de abrir a cena pra poder te dizer onde está o problema. O que posse te dizer é que o displacement demora um pouco mais pra renderizar, mas também não é essa demora monstruosa não, é coisa de alguns segundos a mais por frame (640x480). Precisa ver se há algum conflito na cena, algum outro bug.
Alma, força, paixão e trabalho.
Segue a dica do Vladis que provavelmente vai dar certo. Abraço!
Alma, força, paixão e trabalho.
valeu! ficou mais rapido... eu estava usando material arch&design uahauhau iniciante eh fogo!! os shaders do mental sao mais complexos q vray ate se achar vai um tempo obrigado!
------------------------------- hisashijp "Guiado pelo liquido negro q jorra das tetas da aranha-mãe!!!"
Vc pode usar o arch&design, eu uso sempre, mas depende da configuração... Se fizer um material com reflexo borrado, fica pesado até em superfícies lisas, imagine no displacement, aumenta muito o tempo de render... Se usar o arch&design com o preset matte finished, não aumenta nada o tempo de render...
Eu sempre uso o arch e design pra tudo que eu faço. Tudo depende se configurar ele certinho. Olha este tudo que vai te ajudar a prender sobre o Arch e design http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31437 Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138843

Últimos membros registrados: douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns.

Usuário(s) on-line na última hora: 526, sendo 26 membro(s) e 500 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Carlos E. Nogueira, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, mastermax, Eng Damasceno, Sergio1987, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, TadeuB79, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.