Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
new   Belo Horizonte - MG
dnmorato   Brasília - DF
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

talita.design   Goiânia - GO
master_3d   Rio de Janeiro - RJ
Julio 3D   Boa Vista - RR
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP

Querendo ingressar no freelance...

Por: rcdesign3d  

Em: 24/11/2008 17:27

Boa tarde a todos. Estou com uma série de duvidas e gostaria muito da ajuda dos profissionais da área ou de quem já trabalhou ou trabalha como freelance. Atualmente sou estagiário em uma empresa de arquitetura e design, onde sou muito usado como mão de obra (maquetes eletrônicas, stands, plantas, texturas etc.), e estão agora começando a me dar oportunidade para mostrar minha critiavidade, mais sou bem cru ainda, estou caminhando nesse quesito. Com intuito de aumentar minha renda, gostaria de realizar trabalhos por fora e é ai que surge minhas duvidas. 1º A maioria dos trabalhos que tenho finalizados são feitos em equipe, onde muitas vezes participei apenas com a mão de obra, eles podem entrar no meu portifólio? Se sim, como devo apresentalos? A marca do cliente aparecer na imagem tem algum problema? Posso imprimir e deixar para o cliente ou devo apenas apresentar e levá-lo comigo? 2º Tenho muitos trabalhos realizados com a qualidade do scanline e agora estou partindo para o mental ray fazendo imagens mais realistas, devo apresentar para o cliente os 2 tipos de imagem que posso fazer e cobrar preços diferentes para ela? Já que com o mental ray o render demora muito mais utilizando mais tempo meu, mais energia elétrica e etc? Muito obrigado a todos. Abraços