Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
resident11   Piracicaba - SP
bender   Lajeado-RS - RS
mazza3d   sãopaulo
Colli   Maringá - AC

Portfólios Ver Mais

lucasberto7   Recife, PE - PE
armandoumas   Belo Horizonte - MG
Jacques   Es vitoria
cretz   Goiânia - GO - AC

Dúvida - Alguém já modelou este tipo de porta?

Por: magal  

Em: 24/11/2008 20:00

Olá! Gostaria de saber se alguém já modelou este tipo de porta com curvatura, sendo de correr... Preciso de a modelar, e mais tarde animar a abertura da mesma. Mas não estou a ver como irei fazer. Se alguém souber, gostava muito que me desse uma dica. Obrigado e abraço
Mas essa porta não é curva.... é? Não é apenas o trilho que tem essa curvatura?
Sim é verdade. É o trilho que tem a curvatura... Mas a porta movimenta-se nesse trilho...
Faz com um plane extrudindo os polígonos. Se vc colocar os loops de edges onde tem as divisórias, vc dá um insert e extrude pra formar a esquadria, depois cria planes para os vidros.
Deus é maior!
mas ele precisa animar a porta através dos trilhos....
Basta que apenas as duas rodas nas extremidades sigam o trilho. Ela fará a curva pois o restante da porta n está presa à curvatura. Espero ter ajudado.
">
Cara, com um path constraint aplicado a "dummies" e depois a porta linkada em um sistema que respeite o movimento dos dois dummies da pra fazer... na verdade isso envolve coisas meio avançadas de animação que só se aprende em cursos e etc, nunca vi ninguem entrar nessas questões em foruns. Infelizmente eu não tenho tempo pra te mostrar como seria isso, mas o caminho mais facil é esse.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138845

Últimos membros registrados: braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB.

Usuário(s) on-line na última hora: 833, sendo 25 membro(s) e 808 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Baldo, Roberto Movanni, JMDesign, Leonardo, chockspvp, braddock, marcola, nandao, m.schnaider, emersonforentin, Eng Damasceno, magster, Rodrigosouza3D, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Gabriel.C, Vladis, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, Adalberto Rocha, mastermax, KESLEY1SANTOS, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.