Dúvida - Alguém já modelou este tipo de porta?

Por: magal  

Em: 24/11/2008 20:00

Olá! Gostaria de saber se alguém já modelou este tipo de porta com curvatura, sendo de correr... Preciso de a modelar, e mais tarde animar a abertura da mesma. Mas não estou a ver como irei fazer. Se alguém souber, gostava muito que me desse uma dica. Obrigado e abraço
Mas essa porta não é curva.... é? Não é apenas o trilho que tem essa curvatura?
Sim é verdade. É o trilho que tem a curvatura... Mas a porta movimenta-se nesse trilho...
Faz com um plane extrudindo os polígonos. Se vc colocar os loops de edges onde tem as divisórias, vc dá um insert e extrude pra formar a esquadria, depois cria planes para os vidros.
Deus é maior!
mas ele precisa animar a porta através dos trilhos....
Basta que apenas as duas rodas nas extremidades sigam o trilho. Ela fará a curva pois o restante da porta n está presa à curvatura. Espero ter ajudado.
">
Cara, com um path constraint aplicado a "dummies" e depois a porta linkada em um sistema que respeite o movimento dos dois dummies da pra fazer... na verdade isso envolve coisas meio avançadas de animação que só se aprende em cursos e etc, nunca vi ninguem entrar nessas questões em foruns. Infelizmente eu não tenho tempo pra te mostrar como seria isso, mas o caminho mais facil é esse.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 609

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.