Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP
Gilvani   monte verde - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
YuDaniels   Sao Paulo - AC
DouglasdaRocha   Blumenau - AC

Eliminar Render de Sombras Indesejadas (imagem no interior)

Por: magal  

Em: 26/11/2008 12:11

Olá a todos! Está a aparecer-me umas sombras estranhas nos muros da casa que não sei de onde vem isto. A parede é uma simples mesh sem quaisquer intersecções de objectos. O sistema de iluminação é uma Daylight, com Sunlight(mr Sun) e Skylight(mr Sky). Nos parametros do mr Sun tenho as sombras ligadas, calculo de photons, aerial perspective. Se me puderem dar uma dica para eliminar isto do render agradeço imenso. Abraço :P
Magal, vc tem que colocar um piso ai pra luz refletir e ajudar a iluminar essa lateral. Não tem nada na lateral, só o muro e a luz não reflete nele. Do outro lado deve estar dando o mesmo problema. Coloca um Plane bem grande como piso que dai vai ter onde a luz do sol refletir.
Mental Ray User
Olá Gutao! Obrigado a sério pelas dicas. Já evolui bastante no meu projecto, graças a você :) Vou experimentar aplicar um material e depois coloco o resultado aqui no fórum. Valeu ;)
se não for isso , v~e se não tem dois meshes um por cima do outro....ás vezes pode acontecer isso também.
www.maquetes3d.weebly.com
Muito bom gosto em Magal... Alvaro Siza, tu tem as plantas da casa ou modelou baseada em imagens? E o teu problema ai, resolveu? Te mais!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138846

Últimos membros registrados: bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 808, sendo 26 membro(s) e 782 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Baldo, Roberto Movanni, JMDesign, Leonardo, chockspvp, braddock, marcola, nandao, m.schnaider, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, magster, Rodrigosouza3D, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, bnlo1234, Gabriel.C, Vladis, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, Adalberto Rocha, mastermax, KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.