Eliminar Render de Sombras Indesejadas (imagem no interior)

Por: magal  

Em: 26/11/2008 12:11

Olá a todos! Está a aparecer-me umas sombras estranhas nos muros da casa que não sei de onde vem isto. A parede é uma simples mesh sem quaisquer intersecções de objectos. O sistema de iluminação é uma Daylight, com Sunlight(mr Sun) e Skylight(mr Sky). Nos parametros do mr Sun tenho as sombras ligadas, calculo de photons, aerial perspective. Se me puderem dar uma dica para eliminar isto do render agradeço imenso. Abraço :P
Magal, vc tem que colocar um piso ai pra luz refletir e ajudar a iluminar essa lateral. Não tem nada na lateral, só o muro e a luz não reflete nele. Do outro lado deve estar dando o mesmo problema. Coloca um Plane bem grande como piso que dai vai ter onde a luz do sol refletir.
Mental Ray User
Olá Gutao! Obrigado a sério pelas dicas. Já evolui bastante no meu projecto, graças a você :) Vou experimentar aplicar um material e depois coloco o resultado aqui no fórum. Valeu ;)
se não for isso , v~e se não tem dois meshes um por cima do outro....ás vezes pode acontecer isso também.
www.maquetes3d.weebly.com
Muito bom gosto em Magal... Alvaro Siza, tu tem as plantas da casa ou modelou baseada em imagens? E o teu problema ai, resolveu? Te mais!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 545

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.