Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
luisgejao   campo grande - MS
elisalage   italia - Internacional
new   Belo Horizonte - MG
estebanXRK   Brasilia - DF

Portfólios Ver Mais

lndr272   Rio de Janeiro - Brasil
AliMiE   Goiãnia - AC
Halisson Gama   Volta Redonda/RJ - RJ

do CAD para o MAX...blz...e agora?

Por: rafaelnct  

Em: 26/11/2008 19:02

entao povo passei um arquivo CAD pro MAX blz ele aparece em LINES tudo agrupado bunitinho...só que ele é um terreno ta dividido ja certinho por camadas de elevação sabe como aqueles mapas dos livros de geografia... ...emfim minha duvida é como faço pra mim subir cada uma dessas camadas METRO por METRO? segunda pergunta: quando eu aplico o modifier extrude nele ele ergue as linhas nao o bloco todo como faço pra aquilo virar um bloco todo e eu subir aos poucos...nao sei explicar >.< tomara que alguem entenda hahaha vou jogar as figuras aqui...a primeira só as linhas a segunda com modifier extrude
Oi Rafael, Esse tema tem a ver com curvas de nível, essas curvas já tem que vir com níveis diferentes do autocad, e na realidade depois não é com extrude que vc consegue a superfície a partir das curvas, é com a opção compound objects em geometry e logo vc escolhe a opção terrain , tem um tutorial no mesmo 3DS Max sobre terrain. Mas se puder comprar, no DVD de maquete eletrônica, no oitavo vídeo André explica diretinho o tema de curvas de nível. abraço
agora que vi tipo as linhas estao separaads ai há um retangulo e dentro dele as linhas estão separadas nao sao fechadas...se eu fecha-las posso dar extrude tranquilo né?...seria o jeito melhor e mais rapido?
Rafael, vc tem que tirar essa linha retangular em volta, mantém só as curvas de nível, essa moldura vc deleta. No autocad vc coloca as curvas na altura certa, é mais fácil por lá. Também é mais fácil unir as linhas no autocad com o polyline edit>joint Depois vc importa no max e dá o comando creat>compound objects>terrain
Deus é maior!
depois posta ai pra a gente ver =)
Bono Hewson © 2007/08
Ai rafaelnct, vc pode unir os vértices das linhas no Max mesmo cara, entra no sub-object vertex, tecla CTRL+A pra selecionar todos os vértices e dai clica no botão Weld. Se soldar vértice que não deve, diminui o valor na frente do Weld, ele só solda os vértices que estiverem mais próximos do que este valor.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138846

Últimos membros registrados: bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 819, sendo 27 membro(s) e 792 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Baldo, Roberto Movanni, JMDesign, Leonardo, chockspvp, braddock, marcola, nandao, m.schnaider, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, magster, Rodrigosouza3D, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, Gabriel.C, Vladis, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, Adalberto Rocha, mastermax, KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.