Qual é o melhor color map pra usar no vray?

Por: Carlos Fernandes Sachs  

Em: 01/12/2008 22:10

Estou estudando os color maps do v-ray e queria saber qual é o mais indicado ou se não tem um que é melhor, qual é melhor em cada situação. Obrigado
V-Ray 1.5 Addict
e aí carlos, cada color mapping dá um efeito diferente na imagem http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/examples_colormapping.htm esse link aí é da seção de exemplos do site oficial do v-ray, só de ver dá pra ter uma noção da diferença entre eles.
Obrigado avmguitar777 Estou me matando de estudar este render magnífico pra fazer imagens tão boas quanto as de vocês! Fico bobo vendo as imagens que vocês fazem no V-Ray, mas eu ainda chelo lá!
V-Ray 1.5 Addict
hehe, tbm sou iniciante, mas cada um sabe um pokim, compartilhando todo mundo chega lá
Hohooo, adoro o color mapping do vray ainda q configuro de acordo com a cena, exterior, interior, as cores q aparecem mais, cores e intensidade da luz xD tpw, eh perfeito HASIUHASUIASHASUIASHAUS :D abraços
Clã 3Dreamer http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=357076#357076
vou tentar ajudar V-Ray: Color Mapping: Color Mapping (também chamado de tom mapping) pode ser utilizada para aplicar cor transformações sobre a imagem final. Às vezes uma imagem pode conter uma maior gama de cores que podem ser exibidas no écran de um computador. Cor mapeamento tem a tarefa de re-mapeamento da imagem valores seja adequado para exibir fins. Type - este é o tipo de transformação utilizados. Estes são os tipos possíveis:     Linear multiply - este modo simplesmente irá multiplicar a imagem final cores são baseadas no seu brilho. Cor componentes que são muito luminosos (acima 1,0 ou 255) será cortada. Isso pode resultar em manchas fora queimada com brilhante e fontes luminosas. Exponential - Este modo vai saturar as cores baseadas no seu brilho. Isto pode ser útil para evitar queimar-outs em áreas muito brilhante (por exemplo, em torno de fontes de luz etc). Este modo não será clip bright colors brilhantes, mas vai saturar. HSV exponential - Esta possibilidade é muito semelhante ao modo Exponential, mas irá manter a cor matriz e saturação, em vez de lavar a cor branca. Intensity exponential - Esta possibilidade é semelhante à uma Exponential, mas vai manter o rácio da cor RGB componentes e só irá afetar a intensidade das cores. Gamma correction - Esta possibilidade aplica uma curva gamma para as cores. Neste caso, o Dark multiplier é um multiplicador geral para as cores antes de serem gama-corrigido. A Bright multiplier é o inverso do valor gamma (f.e. gamma para 2,2, o Bright multiplier deve ser 0,4545). Reinhard - Esta possibilidade é uma mistura de estilo entre exponential color mapping linear e cartografia. Se o valor é de 1,0, o resultado é linear color mapping e se o valor for 0,0, o resultado é exponential do estilo de mapping. Dark multiplier - Este é o multiplicador de cores escuras. Bright multiplier - Este é o multiplicador de cores brilhantes. Gamma - Este parâmetro permite ao usuário controlar a correção de gamma para a imagem de renderizada, independentemente do modo de mapeamento de cores. Note que o valor aqui é a inversa da que foi utilizada para a correção de cor Gamma color mapping type. Por exemplo, para corrigir a imagem de um 2.2-gamma de exibição, você deve definir o parâmetro Gamma simplesmente a 2,2. Sub-pixel mapping - Esta opção controla o color mapping, que será aplicado no final da imagem, ou a cada sub-pixel. Clamp output - se isto for posto sobre as cores, estarão apertadas após traçar o color mapping. Em algumas situações, isto pode ser indesejável (por exemplo, se você desejar às peças do HDR dos antialias da imagem, demasiado) no caso do clamping off. Clamp level - esta opção especifica o nível em que os componentes de cor serão apertados se a opção de saída for Clamp output. Affect background - se estiver desligada está opção, o traçar da cor não afetará as cores que pertencem ao background (imagem de fundo). Don't affect colors (adaptation only) - quando este parâmetro é ativado, o traçar da cor não estará aplicado à imagem final, porém o V-Ray proseguirá com todos seus cálculos como se o traçar da cor fosse aplicado (por exemplo os níveis de ruído serão corrigidos corretamente). Isto pode ser útil, para o exemplo, se você souber que você aplicará alguma correção da cor à imagem mais tarde sobre a imagem, mas o deseja manter se render no espaço linear para finalidades compositing. Note que a opção Clamp output mandará um efeito não obstante ao valor da opção Don't affect colors. bom todos os itens da aba color mapping estão ai, acho que da pra ajudar nos estudos, falow. outra coisa estou terminando de escrever uma apostla completa do VRay render em breve vou disponibilizar.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Obrigado pra todos. Obrigado saulo, estou vendo um tutorial seu de material que me indicaram, vc é o mestre do vray por aqui! Essa explicação dos color map foi perfeita, era tudo que eu precisava, vlw!
V-Ray 1.5 Addict
saulo, estou no aguardo dessa apostila, nao sei muito vray, mas acho ele magnifico parabens

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 697

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.