Telhado e Vray proxy

Por: Baal  

Em: 02/12/2008 09:22

Já que por enquanto to sem dinheiro pra comprar o excelente video sobre maquetes aqui da Tres D1, pediria que alguém me indicasse um tuto ou me dissesse como faço o telhamento. E se possível dizer como proceder usando o Vray Proxy. Não sei nada sobre essa ferramenta do Vray. Muito obrigado!
Boa tarde. Faz uma telha bem otimizada e usa o array pra duplicar e criar as cópias. Depois vc usa o attach pra juntar todas no mesmo plano, que dai fica mais leve e mais fácil pra cortar nos recortes do telhado. Depois de pronto vc transforma o telhado em proxy pra ficar mais leve, mas eu uso o Mental Ray, não sei como funciona o proxy do V-Ray.
e ae cara, blz!! saca so ae... pegue o objeto > editable poly click direito > V-Ray Mesh Export -Folder: salve dentro de alguma pasta desejada -Export as a single file - vc pode dar um nome ao objeto Marque a opção Automatically create proxies e depois e so apertar OK pronto, seu "telhado proxy" ja esta feito e bem leve... e so vc fazer instacias e agrupar!! :D blz!!??
Maravilha! Perfeito, Marcio.alain! Obrigado a vc tb Malcon!
pegando uma carona, se eu quizer transformar um evermotion em proxi como devo proceder, pois as texturas desaparecem, o que fazer, li qualquer coisa sobre deixar os materias em ids mas não entendi e não deu certo.. alguem sabe como fazer.....
The_borba eu não uso o vRay mas acho que tem que aplicar o material no Proxy quando voce trazer ele para a cena voce aplicar ele de novo, saca? No MR quando algum objeto é convertide em proxi as texturas não vão junto, ele fica com as IDs certas e o mapeamento tambem, mas o material tem que aplica outras vez. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 570

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.