Mr Sky Portal - Como usar??

Por: Mups  

Em: 02/12/2008 14:05

opa galera, um tempo atras eu vi um video onde um cara iluminava uma cena interna com Mr Sky Portal, ele nao configurou nada, apenas colocou...Fui tentar faze a mesma coisa, só que ela simplesmente nao ilumina NADA, é como se eu nao tivesse colocado nada =( nao achei configuração pra resolver isso, alguem pode me dar uma "luz"?? agradeço desde já
tenta adicionar junto com o Sky Portal uma mr sun e uma mr sky na cena ou então coloca o daylight system e usa essas 2 luzes abraços!
www.gsjdesign.blogspot.com
deu certo =) brigadu Kai Hansen
Olha, voce tem como usar a skyportal sem outras luzes... uma das formas e adicionar um shader a ela... Eu e um pessoal falamos sobre isso em outro topico, da um procurada em sky portal... no caso falavamos sobre o shader mib_cie_d. Te mais!
ele renderiza mais rápido com esse shader panorama4d?
www.gsjdesign.blogspot.com
não senti melhora no tempo do render (mas eu sou péééssimo de render.. heeh)... mas é prático de usar... rsrs to usando naquela cena da cesta de frutas... do vale tudo do gago... o resultado é bem interessante...
olá.. blz? então .. sobre a skyportal.. ela é bem interessante.. vc pode usar ela.. sem outras luzes.. pode usar ela sozinh.. é só marcar a opção Custom, e pronto.. ela vai iluminar.. e sobre o shader mie_cie_d ele é muito bom mesmo.. mais tem q destravar ele primeiro.. testa ai q é bem legal...
www.nhuks.com.br
Além do mib_cie_d, também tem o shader mib_blackbody que serve pra fazer iluminação fotometrica com a skyportal, mas também tem que destravar. Essa luz é muito boa, mas é demorada com caustics. No max 2009 as photometrics estão bem melhores e ficam tão boas quanto a skyportal, mas é melhor sempre usar IES nelas, ficam mais reais.
Deus é maior!
brigado pela ajuda gente qdo eu terminar meu trabalho eu crio um topico com ele!! falow!
Opa OOmu, baixa a cena das frutas que eu postei no fórum de colaboração, tem uma versão só com a iluminação usando skyportal e mib_cie_d, dai vc vê como eu fiz. Pega nesta página: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=42660

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 408

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.