Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leandro nicolaci   São Paulo - AC
leoaks   Brasil - MG
uirsu   Belo Horizonte - MG
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC

Portfólios Ver Mais

leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC
Paulo   Campo Grande MS - AC
Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA
Ozzykratos   Brasília - AC

Casa de campo

Por: bvieira  

Em: 03/12/2008 15:29

Boa tarde pessoal! Já postei aqui uma vez quando ainda nem estava mexendo direito com o Studiomax, agora que estou quase concluindo meu curso, estou fazendo a iluminação de uma maquete, de uma casa de campo. Eu gostaría de opniões, o que ta bom, o que ta ruim. Ainda esta sem material. Não deu tempo de colocar. A minha principal duvida, é que coloquei o céu pelo tutorial do physical sky com nuvens, mas não estou conseguindo acertar o chão, só tem céu.. hehe. Eu precisava por um fundo com árvores e tudo mais. Se alguém souber como me ajudar, agradeço muito!
Bicho, vc nunca pode deixar o projeto flutuando assim sem nada em volta, porque não tem onde a luz refletir. Boa parte da iluminação vem do chão, do reflexo da luz do sol no chão. Primeiro vc tem que criar um plane bem grande pra servir de chão. Depois vc pode colocar árvores de fundo pra não aparecer o horizonte, não tem haver com o céu, as árvores vão ser 3D ou fotos aplicadas em planes. Tem um tutorial aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989
Deus é maior!
"Bituca" disse: Bicho, vc nunca pode deixar o projeto flutuando assim sem nada em volta, porque não tem onde a luz refletir. Boa parte da iluminação vem do chão, do reflexo da luz do sol no chão. Primeiro vc tem que criar um plane bem grande pra servir de chão. Depois vc pode colocar árvores de fundo pra não aparecer o horizonte, não tem haver com o céu, as árvores vão ser 3D ou fotos aplicadas em planes. Tem um tutorial aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989
Hmm, é eu imaginei em fazer isso e fazer as árvores em opacity. Mas acho que daria muito trabalho, mas é o que vou acabar fazendo. Valeu pela dica do tutorial.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138848

Últimos membros registrados: Sanders4Amir, WildVictor93, bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 697, sendo 23 membro(s) e 674 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Sanders4Amir, Le_Andro, Leonardo, chockspvp, Joao Barreto, m.schnaider, Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, WildVictor93, Gabriel.C, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, mdpontes, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, mastermax, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.