Preços Tabelados

Por: Joao Mendes  

Em: 04/12/2008 18:14

Olá acompanhando vários fóruns do site 3d1 sobre valores e quanto cobrar.. pude perceber que no final de tantas linhas de leitura ninguém fala nada exatamente... todas as conclusões terminam em "...tudo depende...", "...varia muito..." e etc:!: Quanto Cobrar: Maquete Eletrônica = Valor Mínimo | Valor padrão | Valor Máximo Projetos/Exterior = Valor Mínimo | Valor padrão | Valor Máximo Projetos/Interior = Valor Mínimo | Valor padrão | Valor Máximo Animação p/ sgnd = Valor Mínimo | Valor padrão | Valor Máximo Personagem = Valor Mínimo | Valor padrão | Valor Máximo Modelagem diversas = Valor Mínimo | Valor padrão | Valor Máximo Logo 3d = Valor Mínimo | Valor padrão | Valor Máximo Bem... tah ai... Por favor ao responderem não gaguejem :!: :!: :!: rs... Obrigado desde já. ;)
Ai Jdesign, eu acho que as pessoas não falam um valor exato porque é impossível responder estas perguntas com valores exatos. Não em um preço mínimo, padrão e máximo para maquete, para personagens, para modelagem pq depende de muitas coisas. Primeiro depende da qualidade, o valor mínimo sempre vai ser zero, pq se não tem qualidade, não vale nada. Depende também de cada projeto, se o projeto é simples terá um preço e se é complicado terá outro, então não dá pra colocar um valor sem avaliar o projeto. Em todas as perguntas a resposta seria essa mesma, depende muito de cada situação. Pior ainda, depende da região do país que vc mora, o preço de São Paulo não é o mesmo do nordeste ou do sul. Por ser difícil dar estas respostas que eu acho que ninguém respondeu o seu tópico. Pesquisa na sua cidade como os profissionais cobram, é o melhor jeito de ter uma base.
Mental Ray User
Poxa meu amigo eu sei que não tem como cobrar nada de exata, mas tipo pra quem não sabe quanto cobrar...NÃO TER BASE NENHUMA É PIOR...pq alguns carinhas falam tipo... "pow cobrei 5.000!!! fácil"... mas não dá pra saber se o cara tah se gabando e mentindo com apenas 1000 no bolso entende? tipo... acompanhando vários fóruns vejo que menos de 500 não dáh.. pos até agora 500 foi o valor menor que achei.... tudo o que eu queria era a base.... a questão do estado conta..eu sei, e bairro tbm, mas essa conta eu vou fazer pela base. Sou do Rio, Carioca, o mercado aqui não parece ser tão explorado.. as firmas que fazem monopolizam por falta de concorrência... E me desculpe se o "tom" da escrita ficou meio reclamão... que isso! nunca... se postei nesse tutorial eh pq creio que só tem marmanjo fera na parada e agradeço sua resposta. bem... vc tentar ser específico... um projeto de uma casa... renderizada... fotos dos ambientes (internos e externos) Planta 2d e visão final vídeo de um trajeto por entre os cômodos tudo numa apresentação interativa em flash num CD-Rom para o cliente quanto cobro??? (minino!) :D
Passeio interativo eu ainda não faço pra clientes. Mas se o projeto for o que vc disse sem o vídeo entre os cômodos e sem a apresentação interativa no flash, que também não faço, eu cobraria 1500 pra desenhar a planta 2D no autocad, modelar o 3D no Max e fazer duas fotos externas pra impressão. Cobraria 500 reais por cada foto interna.
meus preços em Ijuí-RS são basicamente: projeto 2d em cad: 120 a 150 por prancha externas (casas e edificios até 4 andares): 800 internas : 400 a 500 plantas baixas: 500 em corel projetos complexos e com grande ambientação necessitam muito maquinário, então sempre tem um acerto diferente em função das horas de renderização, não faço nenhum tipo de animação. abraços
Jean Ribas
Eh isso ai pessoal...estão chegando aonde eu queria...tipo seu sou webdesigner e programador (de formação)...but... sempre desenhei e um dia quis dar vida e movimentação ao que eu traçava.. a oportunidade que o Max nos dá só existe um limite..nossa imaginação.. e foi paixxão a primeira vista... to quase me formando no curso.... Quanto a criar em cd-rom em flash...é moleza (pra quem jah manja algo de flash), leva alguns actionsscripts e um arquivinho autorun e um icone na hora da gravação... to concretizando o meu primeiro, prentendo usar essa técnica como um diferencial na antrega do trabalho. Qlqr coisa posso postar algo sobre como fazer um básico... Então lah vai.. mas uma dúvida.... Uma loja...fantasia... Joana Móveis! Quer uma personagem em 3d como carro chefe em suas propagandas... Eu desenho a personagem e faço um ráprido concept.... Transformo em 3d e cobro..... Quanto se cobra por uma personagem???
http://www.joamends.com
o preço ta no complexo do trabalho, você tem que analizar gastos de energia, tempo e mão de obra, então você vai ter uma base de quanto cobrar, vendo que voc~e tem que ter um lucro encima do seu trabalho, não esquecer disso seu conhecimento e talento dando qualidade a imagem, modelagem e etc.... também faz subir o valor do seu trabalho, mas é bom ver com alguem do ramo da cidade onde você mora para ter uma base de mercado, vendo também que não devemos fazer barato d+ porque estamos começando ou porque é freelancer ou algo do tipo, e sim cobrar o valor que agrade os dois, tanto o cliente quanto o artista.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Sim sim... disso oeu tenho uma noção, mas então vamos lah, sobre concorrência... não tenho nenhuma direta que eu conheça aqui, esses projetos de casas e urbanização estarei oferecendo nas prefeituras próximas além de firmas de arquteturas, construção e etc.. mas vamos lah.... tipo joana movéis*.... Vamos dizer que saiu uma joaninha linda (parecido com aquele do vida de inseto)... e será usado em todo marketing da loja...tipo o paraiba das casas bahias... Eai?? uma persornagem estilo cartoonzizada meio infantil.... preço mínimo.... 800??? uns 1000???
Ops! uma dúvida não foi sanada... alguém tem idéia de quanto com por um personagem tema? (carro chefe de uma loja tipo o bonequinho das casas bahias).... Sei que depende da complexidade do trabalh e tal... mas quero saber o quanto se deve vender no mínimo prea nao dar o trabalho!
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) j23design: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre a sua pergunta fica difícil de lhe dar uma resposta porque cada cena depende de vários quesitos e de inúmeras variáveis. Não dá para definir um valor certo porque cada cena depende de qualidade acima de tudo e da experiência do usuário em Max; depende do quanto a pessoa "saca" e "entende" a ferramenta que trabalha ok? depende de vários parâmetros com relação a sua cidade e aonde vc trabalha e como trabalha. Depende do valor "financeiro" e do poder de compra de sua região ok? Dá para ter uma base do quanto cobrar mas depende de vários quesitos.Como falou o nosso amigo e colaborador "Gutao" depende de inúmeros fatores como ele citou anteriormente.No final das contas tudo de resume a ter uma tabela de SINDICATO própria de cada Estado ok?? só assim poderão definir os preços compatíveis com o poder econômico de cada região. Abraços! __________________________ [i:1a03912389]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:1a03912389]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 769

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.