Tudo joia?
Estou dando uma estudada em iluminação de estudio.... dai estava fazendo uns testes aqui com um modelo que fiz... e notei que o FG esta causando umas manchas. O problema creio que nao saja do tipo de luz, pois testei tambem com Photometric e deu no mesmo, tambem nao é o modelo, pois testei com outros modelos e deu no mesmo. Interesante e que elas ficam sempre no mesmo lugar, por exemplo, quando mudeio o modelo, para verificar se nao seria minha modelagem da bancada que estaria errada, usei um modelo da evermotion com forma semelhante, uma bancada tambem, e procurei por na mesma posição, e deu no mesmo, as manchas nao ficaram iguais, mas ficaram nas proximidades.
Essas 3 imagens sao para voces darem uma olhada no mapa de photons e no fg, o primeiro render é apenas FG com preset LOW, ja modifiquei, mechi em tudo do fg, mas elas sempre ficam la... ja usei ate valores absurdos, mas elas ficaram la, mais suaves e verdade, mas ficaram la...
A segunda é o mapa de photons... olhando onde as manchas se encontram no render final, nao encontro o motivo delas no mapa de photons...
E a ultima e o render com FG + Photons e as danadas das manchas... as manchas sao estas em cima do tampo ao lado direito...
Amanha eu vou mecher novamente nela... por hoje ja deu... :)
Sim... eu estou usando 3 SkyPortal com mib_blackbody...
Te mais!