Céu para cena externa

Por: Douglas3D  

Em: 08/12/2008 09:21

Bom dia para todos! Estou driando essa casa e seguindo dicas de alguns colaboradores aqui do tresd1, passei a inserir GI e FG em algumas cenas. O resultado tem me surpreendido tanto que tenho estudo mais o 3D e já consegui até fechar um trabalho de maquete de cas, em Bangú, aqui no Rio de Janeiro. Gostaria que avaliassem a imagem e me dessem a melhoe forma de criar um céu realístico. Já inseri um jpeg no enviroment e já tentei montagem no photoshop, mas não ficou legal. A luz que estou usando é a Skylight. E se puder, gostaria de perguntar se alguém sabe de algum site que eu possa baixar árvores, plantas rasteiras, capim, essas coisas.
Bicho, você viu o PDF sobre daylight que postaram na capa da 3D1 semana passada? Acho que vai te ajudar nestas externas, uma macete importante é sempre criar um plane grande pra servir de chão, não pode deixar o projeto solto no ar. Isso ajuda bastante na iluminação com GI. Vc está usando daylight? Eu acho melhor e mais fácil do que skylight e outra luz pra fazer o sol. Qual é a sua versão do max? Se for do max 9 pra cima, põe o daylight que está no creat>system. Muda as luzes dele pra mr sun e mr sky, põe o mr photographic exposure no environment e põe o preset physical lighting, outdoor daytlight.
Deus é maior!
vc tem o link pra esse pdf? Se tiver manda ae.....
olha ai o link... http://images.autodesk.com/adsk/files/3ds_max_design_2009_daylight_simulation_advanced.pdf t+
Ai Douglas, isso que o Bituca disse é muito importante cara. Boa parte da iluminação com GI é feita pelo reflexo da luz nos objetos, se não tem piso e o projeto está flutuando no ar, a luz passa batido e não reflete no chão, voltando pra ajudar na iluminação das partes de baixo da casa. O daylight é legal pra criar luz externa, mas eu prefiro usar sem o exposure control pra não ficar lavado. Eu diminuo o multipler das luzes até ficar certo.
Mental Ray User
Valeu mesmo pelas dicas, gutão. Vou testar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 763

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.