Spots

Por: nerso  

Em: 08/12/2008 17:33

Oi Gente, Queria Se PossÍvel Vcs Me Darem Uma Ajuda. Eu Queria Saber Como FaÇo Para A Luz do Spot Parar Na Primeira SuperfÍcie Que Encontrar. Eu Queria Que Ela Parasse Na Primeira Prateleira Que Existem Algumas Ao Lado Direito do MÓvel, SÓ Que A Luz É Projetada AtÉ O Piso, Se Prestarem AtneÇÃo. Outra Coisa É Que Queria, É Saber Como FaÇo Para Deixa O Vaso SanitÁrio e A Parte Esquerda dos Dois ArmÁrios, Que EstÃo Em Tonalidade de Cinza FICAREM BRANCOS. OBRIGADO!!
Olá Nerso, verefica se a opçao shadow esta ligada, no painel modify com a luz spot selecionada!!
nerso - qual o render que vc esta usando. Fica como primeira dica. Sempre que postar uma imagem vc tem que falar qual render vc usou. Esperamos sua resposta. A modelagem esta ficando boa.
Quem a si próprio elogia, não merece crédito.
"marcopalma" disse: Olá Nerso, verefica se a opçao shadow esta ligada, no painel modify com a luz spot selecionada!!
CERTO, PRA FALAR A VERDADE EU NÃO SEI O TIPO DE RENDER....EWSTOU USANDO O MAX 8....
Pronto Olha SÓ....numa Imagem Eu Colocquei O Spot, Na Primeira Selecionei Shadow...qdo Renderizei Apareceu Nada de Luz...jÁ Na Segunda Cena Eu Afastei O Spot Pra Fora da Prateleira, Note Que A Luz ComeÇa Na Segunda Prateleira. Como FaÇo Para A Luz ComeÇar Na Primeira Prateleira...É Como Se Fosse Um Ajuste de EspaÇo....e NÃo Sei Mesmo Que Tipo e Render Estou Usando....sÓ Sei Que Estou Usando O 3d Max 8.......
Bom dia. Tenta usar sombra raytrace, é mais precisa. Acompanha este tutorial sobre sombras http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15012
não consigo de jeito nenhum.....eu quero é fazer com que a luz comece na primeira prateleira...meu objetivo é colocar em cada prateleira um spot. mais a luz começa bem depois d;e onde é para começar..
OLhem....caso eu coloque o spot embutido no armário, a luz dele não aparece. Se eu afasto o spot pra fora do armário a luz aparece , mais ela começa aonde eu não queria...eu queria que a luz comçasse na primeira ´prateleira...mais já tentei de tudo...ajustar,mais não consigo;...
Bicho, pode ser a escala do seu projeto, quando está em escala errada dá problemas esquisitos. Entra no menu da luz, encontra o bias dentro do menu raytrace parameters e diminui o valor dele pra 0.01 Se der certo com este valor, é porque o seu projeto está em escala errada!
Deus é maior!
Galera...obrigado pela ajuda....enfim. Eu desisti de colocar os spotsm, e substitui por pontos de luzes, usei a photometric/target point, e deu ums aspecto melhor eu achei... valeu galera..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 543

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.