manchas no vray que acontece....

Por: Francis de Almeida  

Em: 09/12/2008 15:12

Fala galera 3D1 seguinte agora deu de aparecer umas manchas nas minas imagens para tirar meu sono.... que eu faço pra regular melhor....... segue a imagem para verem o estrago.... vray...1.5 max 9
aí amigo, isso é por causa de subdivs baixo, do GI ou das luzes posta uma imagem da sua viewport pra ver como estão as luzes e quais são e posta tbm as configs do render
opa eu ate queria colocar as configs mas estou no trabalho agora e não tenho como abrir aqui.... mas assim de luz que estou usando é apenas o irradiance com se não me engano uns 20.... tem cena que fica lindo tem cena que acontece isso....
pois é, tenta por no primary engine o irradiance map com uns 30 hsp subdivs com o preset low e no secondary engine o ligth cache com uns 500 subdivs, multiplier 0,9 (config de teste) depois testa e manda pa nois vê
opa blz denovo.... cara tentei algo naquele esquema que vc disse mas sem exito..... essa aqui é a cena que eu mais estou tendo dor de cabeça..... o que seria que eu estou errando.... snif snif
lembrei desse tutorial, tem umas partes dele que a cena de testes fica igual a sua, e depois resolve http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=19563 como vc tá iluminando? é só um vray ligth fora da janela? quando a luz de uma vray ligth tem que passar por furos ela tem a tendência de ficar granulada, precisando assim aumentar o subdivs da luz
o que eu tava dizendo da vray ligth atravessar furos veja: na imagem mais clara a vray light está do lado de dentro (sem a luz atravessar o furo) veja como a imagem tá mais limpa. na imgem mais escura a vray ligth está do lado de fora, (a luz tem que atravessar o furo) não mexi em nenhum parametro e veja como ficou mais granulada a imagem, exigindo assim que se aumente o subdivs da luz talvez essa mancha das suas imagens seja por isso, tendo em vista que a luz tem que atravessar vários furinhos da persiana. de qualquer forma dá uma olhada no tutorial pq lá ele resolve esse problema
Eu também costumo ter este problema das manchas, obrigado pelas dicas. Mas comigo as manchas aparecem em algumas partes da imagem em vez de ser na imagem inteira igual o exemplo do francis. Pra este caso as soluções são as mesmas?
V-Ray 1.5 Addict
oi amigo tudo bem ? tenta aumentar os fotons e os raios em Dacy e também aumenta o Final Ghater. acho q vai ajudar a propagar a luz e suavizar as manchas sucesso em seus projetos
Carlos Fernandes Sachs: eu mostrei uma das causas de manchas, mas essas manchas tbm podem ser causadas por configs baixas de GI, geralmente o ligth cache dá uma tenta fazer o tutorial que eu indiquei no outro post acima, nele dá esse problema e depois mostra como resolver.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 582

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.