Tutorial de quadra de futebol de salão

Por: joliveira  

Em: 10/12/2008 15:53

Ólá pessoal, alguém sabe como fazer uma quadra de futebol de salão com as marcações, traves do gol, rede e a quela tela de proteção que fica ou redor da quadra. Por favor disponibilizem um tutorial de como fazer. Desde de já meu muito obrigado e que Deus continue sempre os abençoando.
Beleza joliveira, é fácil bicho, é só com imagem. pesquisa no google e pega a imagem de uma quadra de cima, deve ter várias. Se precisar vc dá uma editada no photoshop pra ficar retinha e no max vc põe essa imagem no diffuse do material, o material vc pega teclando M. Clica no diffuse, seleciona bitmap e pega a textura da quadra. Faz um plano na view do max e põe esse material, tecla F9 pra renderizar. A trave vc faz com uma linha, cria um retângulo e no modify converte em editable spline, seleciona o edge clica na borda de baixo do retângulo e deleta. No menu rendering vc põe vc marca o renderable in render e in viewport e regula a espessura nos valore que tem abaixo. A rede vc cria um box do tamanho das traves, no modify converte pra editable poly, seleciona o polygon clica nas faces da frente e de baixo e deleta. Vai sobrar a capa que é a rede, se quiser vc edita os vértices pra dar um formato melhor. Depois no material vc põe um material de com opacity pra "recortar". Baixa esse material e estuda como foi feito http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005&busca_no_topico=alambrado É o mesmo princípio, pode até usar esse mesmo mudando as configs.
Deus é maior!
cara.... na boa? pq vc não começa a estudar o max, pegando tutoriais simples na net??? para conhecer as ferramentas, modificadores, como texturizar, iluminar, etc.... começar um projeto sem saber nada (que é oq está me parecendo), sei lá, acho meio complicado... até pq para fazer uma quadra, vc irá utilizar o mais básico do max. isso é um projeto que vc pegou?? passa pra alguém que conheça a ferramenta fazer... é apenas um hobby, treinamento??? comece do zero... pegue os tutoriais aqui do site, tem tb o escultopintura.com.br que tem muita coisa boa... não me leve a mal não, é apenas um conselho... abraços e boa sorte!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
No google vc acha muitas imagens de quadra... Abre no photoshop, pinta e usa de textura igual o bituca disse... Olha a pesquisa que eu fiz agora, peguei as imagens que apareceram na primeira página, tem muitas outras...
olá bituca, valeu cara pela a força que vc me deu foi de grande valia para mim, que Deus continue te abençoando.
Edu Santos na boa, as pessoas começam alguma coisa por coriosidade, por necessidade ou por gostarem. Eu gosto muito desse programa mais infelismento pouco sei. Vc deve saber bastante e esse aprendizado querer só pra si. Mas tenha a certeza que eu estou aprendendo o que posso e, quando necessito venho umildemento pedir ajuda. Agradeço ao BITUCA e ao GAGO pela a força que me deu e a vc que quiz me guiar pelo caminho que já estou seguindo, mas peço de coração que Deus continua te abençoando.
GAGO, valeu cara pela força, sou usuário novato não sei muita coisa, muito abrido, que Deus continue te abençoando.
joliveira, se vc não sabe colocar a textura no diffuse e mapear no objeto, esse tut ensina: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934
Joliveira, se vc curte o max, é isso mesmo: pega os tutoriais aqui do tres d1, compre um livro e esteja preparado pra queimar muito a mufa. Minha calvície começou com o estudo do max (rs). Tenha paciência e estude muito, pois estou nessa há pouco mais de um ano e num estou 100% ainda...mas bem vindo ao clube!
É bom também vc , se não souber, aprender um pouco de photoshop. É fundamental pra fazer umas texturas, outros lances assim...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 889

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.