Cloth entrando no objeto

Por: Vladis  

Em: 10/12/2008 21:14

tudo de boa. Estou fazendo uns estudos com o cloth pra treinar e aconteceu um problema que não acontecia quando fazia cobertor em cama pra maquete, o tecido entra no objeto e dá a maior doideira, embola tudo. Eu fiz uma argola pra prender a cortina, até um ponto vai bem, depois atravessa a algola e embola tudo. Alguém me dá uma força?
Vladis... vc não colocou o valor certo no collision do object properties... O primeiro botão do cloth é o object properties, clicando nele abre uma janela e o collision fica na parte de baixo... Ele fica ligado nos objetos marcados como objetos de colisão, no tecido fica desligado... Então vc tem que selecionar o objeto de colisão e colocar um valor no depth e no offset que não deixe ficar muito distante e não deixe penetrar no objeto de colisão... Tem que fazer uns testes pra ver o valor certo...
Ai cara, como vc tá fazendo essa argola? Só pode ser animando pra fazer ela fechar em volta da cortina. Pode ser ai o problema, tem que animar bem suave usando bastante frames, movimentos bruscos fazem o tecido penetrar no outro objeto.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 695

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.