Material de plástico

Por: Douglas3D  

Em: 14/12/2008 13:35

Prezados, fiz uma modelagem do meu monitor ( apenas o monitor, a mesa e as caixas de som )e estou com um problema de criação de material. Queria simular um plástico cor de alumínio.Mas o plástico não é totalmente liso e adicionei um celullar no canal bump.Porém ficou mais parecido com aqueles materiais da fuselagem das naves de guerra nas estrelas, rs. Aguardo as dicas dos mais experientes.
Se você estiver usndo MR, nos materiais Arch&Design tem o Brushed Metal e o Satined Metal. Além disso, se você tiver o max 2009, nos promaterials tem presets de alumínio. Vê se isso não te ajuda. Abraços.
Estou usando MR mas não estou usando o AD, naum...mas vou testar essa possibilidade....valeu mesmo.....
Douglas, Está me parecendo que o problema maior é a falta de mapeamento no objeto. Vc aplicou um UVW nele? Marco.
Marco.
Veja pelo lado positivo, agor aquando voce for fazer uma nave espacial voce ja sabe como fazer o material, ehheheheh Mas para o plastico voce não precisa usar bump, é so acertar o reflexo, tem que ser alto, mas bem borrado. Abraço
Vc fez o material com o preset plastic do arch&design? Usa ele, coloca um cinza claro no diffuse e coloca um noise no bump no lugar do celular, vai dar mais certo. Mas vc tem que regular o tamanho do mapa, no celular vc não regulou o size ai ficou grande. O noise também vai ficar se não regular, tem que usar valores bem pequenos, eu tentaria com 0.3
Agradeço a colaboração de todos, pois abriu-se novos conhecimentos que aplicarei.Mas fui mais na do grassiano. O bump tinha nada a ver. Se fosse pra fazer celulite quem sabe, né? rs. Tirei o bump e melhorou bastante. Agora to tentando sombras suaves. Tô usando skylighte tres omnis com multiplier bem baixinho. Habilitei GI e FG. Mas por causa da lua que estamos (rs), resolvi habilitar caustics naquelas taças. Não tive o efeito esperado. Estou postando novamente a imagem com um teclado que estou fazendo também. Aceito sugestões de melhoria na imagem e gostaria de saber como fazer aquele efeito de lente grande angular na imagem do render.è no enviroment /effects? Marco, grassiano, todos....aguardo sugestões. Gutão, se por acaso vc ver, me dá um bizú...
Fala meu brother! Legal que voce esta conseguindo ai. Para sombras suaves voce deve usar as luzes do MR exemplo a MRomini. Nestas luzes tem o menu Area que é onde voce suaviza as sombras. Agora quanto ao GI e FG voce precisa de uma cena melhor, fechada de preferencia. Se não a luz fica se perdendo no espaço e gastando tempo de render a toa. Quanto a camera é so selecionar ela e ir no Menu lateral (modify) e configurar o valor da lente. Se precisar de um help é so mandar ai. Abraço do gra"S"iano. hehehe
Grasiano, mas ae eu tiro as outras luzes e deixo só a MR Omni? É isso? coloco uma só e deixo GI e FG? ou coloco mais de uam e distribuo pelo espaço? Não sabia que tinha de por num espaço dechado....vou fazer isso.....
Bicho, com GI é melhor ser um ambiente fechado, pra iluminação refletir nas paredes. Faz um box em volta da mesa que tá bom. Pra fazer o material de plástico vc põe o arch&design e pega o preset plastic, dai é só trocar a cor.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.