Pontos Luminosos nas reflexões

Por: Marceleza  

Em: 17/12/2008 23:57

Olá pessoal da 3d1 faz um tempo que não posto nada no site, fico só vendo as novidades e os trabalhos da galera que por sinal estão cada vez melhores! bom vamos lá minha dúvida é a seguinte fiz essa imagem para treinar o uso de luzes fotométricas no mental ray do max 2009, apliquei o material Plastic/Vinyl do Pro-materials na parede que está vermelha, porém os pontos luminosos das luzes fotométricas sempre aparecem com bastante intensidade na reflexão desses materiais ,como vcs podem ver na parede vermelha e tb na reflexão metálica do Teapot... alguem sabe eliminar esses pontos luminosos das luzes fotométricas nos reflexos gerados pelo mental ray?!
opa,bom dia,Marceleza Se vc está criando um material fisicamente correto e usando fotométricas, que também são fisicamente corretas, não vejo porque querer eliminar esses pontos, já que este material, no caso vinil, se comporta exatamente desta maneira, sua cena ficou corretíssima, é exatamente assim que ocorrem os reflexos neste tipo de material, agora pra corrigir isso, vai lá em plastic/vinil material parameters no material do vinil e tasca matte ao invés de glossy ou polished, mas um plástico matte....sei lá estranho. em todo caso vê como fica mudando pra matte.vai ficars sem o brilho característico do material, eu achei muito bom assim.tá estranho pq não aparecem as luzes, vc desabilitou elas no render? na aba da luz? (lá em light shape visible in rendering-menu modify da luz).
www.maquetes3d.weebly.com
Fala Ricardo tudo bem?!, realmente o "light shape visible in rendering" tava desabilitado, engraçado que a luz tava ativada na emissão Point que aparentemente não permite que vc ative o Light Shape e mesmo assim gerou reflexão no material, de qualquer forma eu mudei o shape para Disc e renderizei novamente como vc pode ver na imagem, agora acho que a imagem ta mais próxima da realidade rs, Valeu a dica, abraços!
E ai Marceleza, beleza? Cara, não estou com o max aberto agora, max acho que as luzes fotométricas tem a mesma opção que as padrões. Procura por um campo chamado specular (ao lado do campo difuse) e desabilita ele. Acho que resolve o seu problema.
Enfim vi uma senhorita entre nóis! kkkkk Beleza Marcela vc está certa, a luz point não fica visível no render, mas os efeitos da iluminação dela sim, ae que reflete o brilho como se ela estivesse ali. Luz pontual é só um ponto, ae não fica visível, se por um shader de volume fica mas pesa no render. Luz pontual é difícil de existir na real, é melhor usar com área msm que seja pequena.
Deus é maior!
Ficou 10 Marcela... Pra tirar esse amarelado vc regula o white point no mr photographic exposure!
Pois é se voce esta criando uma cena realista este brilho deve ficar, mas se quiser tirar o pessoal ja te falou como fazer. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 796

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.