Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
luis.omar   São Paulo -SP - AC
mdpontes   Macapá - AC
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC

Portfólios Ver Mais

arteiro   guarulhos - SP
VJ   salvador - BA
Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP
marcio castro   sao paulo - AC

AutoCAD - Sólidos ou Superfícies?

Por: =Daves  

Em: 03/02/2004 00:54

Fala galera... Seguinte, to com uma duvida sobre modelagem de maquetes no AutoCAD, é melhor eu usar sólidos ou superfícies?? Me refiro ao quesito tamanho, qual ficará mais leve?? Qual a vantagem (desvantagem) de se usar um ou outro?? Valeu galera!!
Meu trabalho pode não ser o melhor, mas é o meu!!
=Daves, quanto a modelagem com certeza o melhor é usar surperfícies, fica bem mais leve do que usando sólidos. Quando comecei a modelar no CAD eu fazia tudo com sólidos, hoje costumo evitar ao máximo, tornando o desenho bem mais leve. Para você fazer um teste, modele uma janela com sólidos e depois faça a mesma janela usando apenas superfícies, a diferença no tamanho do arquivo será muito grande. Considerando que em um projeto você tem várias janelas já vai compensar. ;)
Ae Dave, eu prefiro solidos acho muito melhor de trabalhar do q superficies. E com relação ao tamanho do arquivo, se sua pretenção é leva-lo pro max, a menor de suas preocupações sera com o tamanho do arquivo de CAD, espera começar a colocar materiais, abrir o editor de materiais e ter q carregar uma porrada de textura com mais de 3mb, enfiar carro, pessoas, arvores e essas coisas todas, esse ganho, q acho q nem é tanto, com superficeis vai ser o minimo. não sei se esclareci algo ou só piorei a confusão hehehe, mais o q quero dizer é q se vc acha mais pratico trabalhar com superficies trabalhe se vc acha mais rapido com solidos use-os, a diferença no final é não é das relevante d+. T+

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707905.

Total de membros registrados: 135472

Últimos membros registrados: anuevarichard, kingluis, Washamhelens, vdsakrta, Saturo026, Joc.Olie, juliovanzella, rhita.

Usuário(s) on-line na última hora: 514, sendo 7 membro(s) e 507 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: anuevarichard, WinterPT, Joc.Olie, RAPH, Washamhelens, deathstars, kingluis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.