luz photométrica

Por: massimiani  

Em: 22/12/2008 09:52

Trabalho com a versão 2009 do Max e não entendi o porquê das luzes photométricas estourarem devido sua intensidade. Acompanhei o vídeo curso de maquete eletrônica e as unidades estão de acordo com o que foi explicado, em polegadas. No momento da importação do cubo 3X3X2,70 usei o reescale e passei para metros como explicado, coloquei uma luz free photométrica e a iluminação estourou, fica bom somente se diminuir a intensidade de 1.500 para 15. Será algum bug?
massimiani, será que a escala tá certa mesmo? Vc mediu o box com o measure distance? No max 2009 parece que as photometrics mudaram um pouco, eu começei mexer nele agora e não sei direito as diferenças. Faz o teste no max 2008 ou no max 9 pra ver se acontece a mesma coisa.
Cara no 2009 as photometricas mudar mesmo, mas é só "visualmente" no menu de configuração da direita, suas propriedades ainda são as mesmas, tiveram apenas algumas modificações no menu como eu ja disse. Se estourou a iluminação pode ser duas coisas a escala não esta certa ou voce clikou em "sim" quando o max perguntou se voce queria usar Exponssure. Testa de novo pega um arquivo novo. Abraço
Foi o controle de exposição mesmo, não sabia deste detalhe. Agora a luz se comporta de maneira fisicamente correta. Obrigado pela dica.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 905

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.