Boa tarde senhores, eu gostaria da ajuda de vocês.
A minha profissão é Eng. de Controle e Automação, ou seja, não sou ligado a área artiística de desenhos 3D, mas atualmente estou projetando uma série de mudanças na fábrica em que eu trabalho, e para me auxiliar no projeto, devido a complexidade de variáveis, estou transformando a planta baixa em uma planca tridimencional.
O software que estou utilizando para isso é o AutoCAD 2008.
A princípio para "levantar" as paredes e fazer as janelas estou usando o comando PRESSPULL, que gera solidos a partir de polylines fechadas. O princípio de desenho que estou utilizando é o mesmo do Sketchup, ou seja, desenha a base e extruda.
Mas está me dando muito trabalho manual fazer isso, e uma coisa eu aprendi, se está dando muito trabalho é porque existe uma forma melhor de se fazer.
Gostaria da ajuda de vocês para me indicar o caminho para fazer os desenhos, mas vale ressaltar que o objetivo não é visual, mas sim técnico, já que servirá de base para a alocação de maquinas e infraestrutura como eletrocalhas de elétrica, tubulações de pneumática, hidráulica e gás, além de esteiras transportadoras de suprimentos.
Aguardo a ajuda e a opnião de todos.