Coneço essa peleja...estou há pouco mais de um ano de max, fiz um curso no instituto nacional de tecnologia, comprei um livro mais grosso que uma b´blia, vejo os tutoriais do 3d1 e ainda não estou satisfeito com o que estou fazendo. Consegui até fechar freela de umas casas, para um corretor de imóveis. As vezes faço freela tb para um publicitário de Nova Iguaçú, geralmente animação de letreiro pra por na web. Mas cara, é muito difícil. Da minha turma da faculdade, só eu e outro cara resolvemos encarar. O meu amigo acho que deixou de lado. Eu só continuo porque acho um trabalho muito bonito e vejo progresso a passos de tartaruga (rs), mas tenho progredido. O lance tambem é ganhar dinheiro com a coisa. Com empresas de publicidade ainda não consegui ser contratado, mas com outras empresas, que conhecem menos e são menos exigentes eu tenho conseguido ganhar algum dinheiro. Acho que quando vc consegue transformar o seu conhecimento em dinheiro tem mais estímulo pra conseguir. Meu professor do curso de 3d me preveniu: 3d vicia! E nem passa pela minha cabeça, abster-me disso(rs). Se tu curte, continua com paciência e escuta as dicas desses caras mais rodados, como o gutão , por exemplo.