quanto tempo vcs levaram pra fazer algo decente no max?

Por: gullart  

Em: 12/01/2009 13:24

Olá a todos. Estou estudando o max a 01 ano e só agora estou conseguindo algumas imagens "rozoáveis". Estudo sozinho e os unicos cursos que fiz foi o do MR e de maquete da 3d1. Estou achando demoooraaado demais o aprendizado. Como foi com vcs? levaram menos tempo? vcs estudam somente maquete ou animação também?
Cara. 1 ano é o mesmo tempo que eu estudo. Mas eu nao tive a vantagem de fazer esses cursos, pporque quando começei a estudar, a mais de 7 anos atras, nao havia esse curso, ou se existia, eu nao conhecia. Então eu estudei 1 ano e desisti, parei. Voltei agora, nos ultimos 6 meses, e ainda nao estou satisfeito com a qualidade dos meus trabalhos. E isso que o pessoal daqui me ajuda muito. O aprendizado é demorado sim, o mental ray voce vai levar uns 3 anos para dominar eu acho.
Vixi, com 1 ano de max eu não sabia fazer nada direito, depois do terceiro ano que melhorei e depois que descobri a 3d1 melhorei mais ainda. Vai nessa onda que quando ver vc tá bom! Uma dica, pega imagens de referência de tudo que for fazer, de cabeça não fica bom!
Mental Ray User
Coneço essa peleja...estou há pouco mais de um ano de max, fiz um curso no instituto nacional de tecnologia, comprei um livro mais grosso que uma b´blia, vejo os tutoriais do 3d1 e ainda não estou satisfeito com o que estou fazendo. Consegui até fechar freela de umas casas, para um corretor de imóveis. As vezes faço freela tb para um publicitário de Nova Iguaçú, geralmente animação de letreiro pra por na web. Mas cara, é muito difícil. Da minha turma da faculdade, só eu e outro cara resolvemos encarar. O meu amigo acho que deixou de lado. Eu só continuo porque acho um trabalho muito bonito e vejo progresso a passos de tartaruga (rs), mas tenho progredido. O lance tambem é ganhar dinheiro com a coisa. Com empresas de publicidade ainda não consegui ser contratado, mas com outras empresas, que conhecem menos e são menos exigentes eu tenho conseguido ganhar algum dinheiro. Acho que quando vc consegue transformar o seu conhecimento em dinheiro tem mais estímulo pra conseguir. Meu professor do curso de 3d me preveniu: 3d vicia! E nem passa pela minha cabeça, abster-me disso(rs). Se tu curte, continua com paciência e escuta as dicas desses caras mais rodados, como o gutão , por exemplo.
poxa... tô me sentindo num divã de psicanalista... rssss. vcs expressaram bem minha ^frustração^, e a disgrama é que fica viciado mesmo. não me vejo mais sem trabalhar com o max.
Cara eu acho que o tempo não é a questão mas sim o quanto voce estuda o Soft. Eu to mexendo com o max a 1 ano e 5 meses e acho que em maquetes eu ja estou produzindo um bom trabalho. Mas Logo que eu começei eu estudava tipo doido, todos os dias varias horas. E com certeza 3D vicia mesmo. Abraço
Concordo com o Grassiano... Hoje em dia tive que parar mais, mas eu dava mais atenção ao 3D max que a minha esposa e filho... era coisa de maniaco mesmo... kkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas sem sombra de duvidas, duas coisas me ajudaram... primeiro o 3d1, e depois referencia... eu sempre nao tenho algo para fazer ou estudar e tenho uma net para usar, vou no google ou em qualquer outro lugar nem que seja so para ver o trabalho do pessoal, olhar as imagens... fica ali parado por 30 minutos vendo uma cena linda e imaginando como ele fez, se eu sei fazer... como eu faria... isso me ajudou muito.
Opa tudo bem gullart. Cara eu estudo 3D a 4 anos, fui consiga fazer algo realmente bom que as pessoas olham e ficam de cara depois de 3 anos, isso aconteceu no meu caso meu dediquei muito ao 3d, mas praticamente 2 anos da minha vida desenhava algo mais representativo.... bom mas isso é variável você pode aprender muita coisa muito mais rápido que eu, ou qualquer outra pessoa... Perseverança sempre.... um abraço
Eu só faço merda ... rs ... dá uma olhada no link pra vc ter uma noção!!!!!! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=43090&highlight=
OCCO - arquitetura | design | urbanismo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 811

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.