como colocar um filme na tv numa animaçao de sala por exempl

Por: paiakan  

Em: 13/01/2009 15:13

Oi pessoal! ando a trabalhar agora um pouco de animação com v-ray e keria fazer uma pequena animação na cozinha que ja postei uma vez e que tem la uma tv. O k eu gostaria de saber é como consigo colocar um filme a passar na tv como o nosso colega sandesigner faz nas animações dele :) já lhe enviei uma mensagem mas ele ainda não deve ter tido oportunidade de me responder :S mais alguém me pode dar uma ajudinha?
Deixa eu ver se entendi, vc fez uma tv e quer passar um filme nela, se for isso é facil é soh aplicar um video como se fosse colocar uma textura...espero ter ajudado
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
paiakan é isso mesmo meu velho. No lugar de uma textura normal, voce vai aplicar um video, faz o mapeamento tudo normal. Quando vor renderizar a TV em vez da textura ficar la parada, vai rodar o video que voce aplicou. Abraço
Ai paiakan, se vc colocar um vídeo AVI ou MOV em vez de uma imagem no mapa Bitmap, funciona igual uma imagem, ele coloca o vídeo como textura :) Pra ficar legal, coloca o vídeo no diffuse e no self-illumination do material!
Mental Ray User
tutorial: link dele http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15010
www.maquetes3d.weebly.com
eu calculei que assim fosse! o problema é que so consigo colocar ficheiros de imagens!!! qual é o modificador (se é assim que lhe devo chamar) que uso no difuse para colocar um ficheiro de video!! "bitmap" ja sei que nao pode ser, nas formaçoes de max que tive nao me explicaram os modificadores de texturas todos :( eu experimentei o modificador combustion mas nao tenho a certeza se ta correcto porque nao aparece o video ajustado a tela da tv automaticamente, tenho que ajustar no "real world scale" e centrar a imagem :S mas ja consegui ver uma animaçao na tv :) algumas dicas mais profundas seriam sempre bem vindas :) muito obrigado a todos
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
ricardo_duarte, obrigadao :) andei feito louco a procura de um tutorial decente aki no forum mas nao tava a conseguir encontrar nada do genero!! isso vai ajudar bastante :)
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
paiakan, o bitmap serve sim pra colocar AVI e MOV, mas se o vídeo estiver com um codec pesado, fica ruim na viewport. Coloca um video sem compressão ou MOV que tem mais qualidade.
ontem estive a experimentar novamente e deu resultado com o bitmap colocar ficheiros de video mas reparei que so alguns é que funcionavam, outros que tentava colocar ou faziam akeles saltinhos entre frames ou simpesmente nao havia imagem ficando tudo a preto!! quer dizer entao que isso é problema dos codecs!! agora so à noite é que da pra experimentar outra vez :S é muito chato ter net so no trabalho :P
Bicho, a pior viagem é por arquivo AVI de textura, só funciona bem se for sem compressão, com codec de compressão não fica bom. A melhor opção é vc abrir o video em qualquer editor e exportar a sequencia de imagens. Se vc pegar a primeira imagem de uma sequencia numerada o max vai reconhecer como vídeo e vai dar uma mensagem. Vc dá OK nessa mensagem que ele abre a sequencia como vídeo e não dá problema, pq ele tem uma imagem pra cada frame sem codec e sem ter que ler o arquivo de vídeo.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 897

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.