Render Mental Trava na Fase de Photon Emission 7,1%

Por: FineFace  

Em: 15/01/2009 09:45

Olá gente... Quando estou renderizando a imagem, o mental ray trava na etapa de Photon Emission... fica em 7,1% e não sai daí... nem aparece mensagem de erro nem nada... Quando uso o backburner com uma rede de 2 maquinas para fazer a renderização... acontece o mesmo pois essa etapa de Photon Emission é calculada para cada faixa de divisão do render. Ou seja... da no mesmo! QUe parametros eu posso mudar no mental ray para deixar esse photon emission mais leve? Abraços!
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
Bom dia. Esquisito o seu problema, porque a emissão de photons é leve. Quantos photons você está usando?
Tem alguma coisa errada na cena, que esta fazendo o render pesar tanto assim. Quando ele chega em alguma parte pesa e acaba travando. Quando a emisão de photons trava em alguma parte é certeza que tem algo de errado. Agora é descobrir onde esta o problema, que tudo se resolve. Se quiser postar a cena ai pra gente dar uma olhada fica mais facil. Abraço
pois é graciano... acho que já vi algum problema de outro usuário que era parecido...... tá usando mentalray?... tá usando todos os materiais A&D ????... tem muito ArchModels na cena?
Olá Gente... Eu não tenho muita experiencia com materiais do Mental Ray... entao estou usando todos os materiais em Standart com um bitmap ou cor alterada no difuse, tbm uso multisub. Enfim, eu não sei o que pode estar errado, pois as coisas mais complexas que tenho aqui são os carros, retirei eles da cena, mas mesmo assim travou. Estou usando as configurações que esta na imagem anexa. Ainda estou com o problema.... :-(
O problema deve estar na imagem externa. Os photons estão se perdendo no infinito. Se estiver usando MR sun e MR sky, use apenas o FG. Se estver usando Uma direct como sol, e uma skylight, envolva a cena numa esfera, inverta as normais dela e mande calcular os photons que o problema deve desaparecer. Marco.
Marco.
Carinha, o que o marcos falou é a mais pura verdade. Contudo as vezes acontece de uma luz ficar presa em um objeto. Neste caso também da problema. Seleciona uma por uma das luzes e ve se não tem nenhuma que algum objeto esteja cortando. Bueno, este caso acontece normalmente em ambiente interno. Tenta a dica do Marcos primeiro que para externa é mais provável...abraço!!!!

www.trace3d.com.br
Cena externa não usa photons, só FG!!!!! E com o Mental Ray, usa sempre o material dele, o Arch&Design!!!! Pode usar os materiais de composição blend, multi/sub-object, mas em vez do standard e do raytrace vc usa o arch&design... É super fácil fazer iluminação externa, coloca o daylight na cena com as luzes MR Sun e MR Sky, depois liga o exposure control... só isso... Olha um tut ai: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719
Gago, No curso de Mental Ray daqui da 3d1 o André mostra que se pode usar photons em externas. No exemplo que ele usou o render ficou uma maravilha. Marco.
Marco.
EU estou usando o Daylight system como mostra nesse tutorial aqui http://magicwand3d.blogspot.com/2008/11/mental-ray-skylight-tutorial.html , com MR Sun e MR Sky... O FG que vcs se referem, seria o Fore Ground?... desculpe a ignorância, mas eu não sei o que querem dizer com FG. Estou usando para controle do "infinito" o BackGround Physical Sky no Enviroment. Como o Daylight system recomenda. Após ter postado essas imagens, eu descobri que se eu retirar o Displacement da grama o Photon Emission para de travar... o displacement eu fiz de acordo com o tutorial aqui da 3d1 que segue: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19795 que por sinal ficou razoavelmente boa... O tutorial é excelente, parabéns... Estou agora tentando arrumar esse displacement para ver o que acontece.... mas agradeceria se continuassem a falar mais sobre esse FG... toda informação é bem vinda. Estou usando apenas um direct com MR SUn e MR Sky... aahh... e tbm uso 1 onmi dentro da garagem para não ficar tao escuro lá dentro. Abraços Pessoal!...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 715

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.