imagem granulada1

Por: Jardiel  

Em: 23/01/2009 08:46

olá galera da 3d1.....sou iniciante e estou estudando os tutoriais do max aqui do site e um dvd de maquetes também... estou utilizando Mental Ray ..iluminação Daylight sun e sky e também mr Sky Portal na janela...mas estou com dificuldade em retirar os granulados que aparecem na cozinha....que o portal está me causando..eu acho....e isso que eu estou colocando 1024 na opção Shadow Samples..não sei o que fazer....a imagem não tá com muita qualidade mas eu fiz um render Region e ficou parecendo mais nititdo ainda os granulados .....parecendo fibra ótica...aguardo C&C segue as configurações...e os samples eu encontro aonde? tem um teste region com essa configuração ..
Quais são suas configurações de Samples no FG? Acho que é isso que está faltando, aumentar o FG. Se estiver usando GI também, tem que configurar corretamente, pois as manchas podem não ser retiradas com o FG mesmo muito alto. Sua cena está ficando muito boa. Se tiver possibilidade de trocar a cor da parede, isso melhora o branco do teto e atenção para o BG da janela, coloque uma imagem mais "viva". aumente também o AA e acredoto que ficará 10! Parabéns!! Tem CD Mental Ray da 3D1? Se não tiver, vale muito o investimento. Recomendo!!!!
o "SAMPLE" é o "Rays per FG Point" no max 2009, precisa aumentar o valor para mais de 500, mas vai começar a ficar pessado para renderizar. Outra coisa, está usando exposure Mr Photografic ?
a cena ta muito bonita! dando uma melhorar na luz vai ficar show!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com