ImpressÃo Com As Cores Em Degrade

Por: CA188SD  

Em: 24/01/2009 11:33

Bom dia pessoal, fiz um trabalho para uma arquiteta e quando ela foi imprimir, as imagens ficaram com uma espécie de degrade nas áreas de transição de cor. Achei que fosse problema da plotadora e fui em outra que apresentou o mesmo problema, como mostra a imagem que foi escaneada. Salvei a imagem em resolução 200 e tamanho 2102 x 1417, e editei a imagem como sempre fiz e dessa vez dei essa zebra. O que pode ter dado errado, como faço para eliminar esse efeito ( defeito). Desde já agradeço aos amigos que puderem me ajudar. Atenciosamente. Carlos
Que esquisito Carlos, eu sempre imprimi os trabalhos e nunca aconteceu isso. Só quando a impressora está ruim faltando tinta ou com problema de alinhamento do cabeçote. Qual o tamanho que imprimiu? Se foi A4 pode ser esse o problema, pq a imagem que vc fez não tem resolução pra A4, dai perde qualidade na ampliação e pode dar esse problema. Essa imagem dá pra imprimir em meio A4, se imprimir maior perde qualidade. Para A4 tem que ter mais de 3000 pixels.
Bom dia Vladis, a resolução que coloquei é para imprimir no tamanho 180 x 267 de acordo com o print size wizard do 3d e com resolução 200. Quando imprimo em casa numa hp photo smart, a imagem fica boa, mas quando vai para uma grafica, a imagem fica com aquele problema. Acho que tem a ver com o fato que o 3d trabalha com rgb e as gráficas trabalham com cmyk.
Olá! Olha, sinceramente eu não sei a solução p esse probleminha. Já tive uns semelhantes, tipo, a imagem ficar granulada ou haver alteração na tonalidade de cor... O que indico a meus clientes, é que se possível, imprima a imagem em loja de revelação de foto! A imagem fica PERFEITA! Não tenho certeza, mas acredito que o tipo de arquivo (.jpg) seja a causa do problema. Acredito que .tif seja o melhor tipo de arquivo p impressão de gráficas. Abs!!
Bom dia Diva, eu salvei em tiff direto do 3d e fiz algumas correções no PS e enviei para a gráfica em tiff. Fui em outra gráfica e vi o cara imprimindo, utilizando o corel e centralizando a imagem no tamanho exato que eu criei. O chato é que em casa, numa jato de tinta a imagem fica boa, sem aquela acentuada separação das cores e quando vai para gráfica fica ruim. Vou seguir a tua dica e imprimir em uma loja de revelação e ver se tem diferença. Um abraço Carlos
Ai CA188SD, vc converteu em CMKY no photoshop? Que dai vc pode tratar as cores pra não ficar diferente. Mas o degradê não era pra aparecer, que tipo de impressão vc fez na gráfica, foi com offset? Eu acho que é pq o cara abriu no corel, manda ele largar de ser mané e imprimir pelo photoshop.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 435

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.