Setup de material Arch & Design dúvida

Por: panadesmax  

Em: 24/01/2009 13:31

Boa tarde amigos da tresD1. Tentei diversos setups no material Arch & Design "Glazed Ceramic Tiles", no entanto não consegui fazer com que aquele "estourado" da luz nos azulejos pudesse ser atenuado, mantendo a intensidade do reflexo borrado. Digo ainda que é um projeto bem simples e não há a necessidade de muito realismo, mas este estourado está me incomodando. Poderiam me ajudar? Desde já agradeço a todos! Obs: Eu tentei configurar os parametros de BRDF do material, mantendo a opção "Custom Reflectivity Function" e brincando com os parâmetros, no entanto, o Specular da parede se atenua, mas ao custo de perda sensível de reflexão dos azulejos. A idéia seria de manter o material como podem ver na imagem em anexo, mas atenuando apenas o brilho specular do mesmo. Obrigado!
Eu acho que está fisicamente correto a imagem e o que vc disse. Se o material reflete menos ele dá menos brilho, mas tem menos reflexo. O Arch&design é fácil de fazer material realista por causa disso, ele não deixa vc sair das propriedades físicas, se tem bastante reflexo tem bastante brilho e vice versa. Se vc pegar um material standard que não é fisicamente correto dá pra fazer com reflexo e sem brilho, mas isso não é realista. Eu acho que a sua imagem está certa, se tem um azulejo reflexivo e uma janela atrás da câmera, vai dar esse brilho mesmo.
É verdade, não havia pensado desta maneira, e é um argumento muito convincente para uma possível reclamação do cliente. Vou manter como está, pois esta cena ainda conta com a animação de camera e irá fazer com que o estourado apareça menos a medida que a camera se movimenta. Obrigado pela força Vladis!
pode até ser fisicamente correto... mas as vezes precisa de ajuste sim....é só ir em advanced rendering options no seu arch e design... e no relative intensity of highlights...ta no 1.0 coloca 0,1 e veja a diferença... espero ter ajudado...
Era exatamente este controle que eu me referia e procurava Marco Tomaselli. Excelente dica! Muito obrigado! Sem dúvida ajudará muito! Aliás obrigado pelo ponto de vista abordado Vladis! E obrigado a todos da tresD1!!!
Lembrando que o que o Marco Tomaselli falou não tem no max 9 o 2008 eu não conheço, mas acho so tem no 2009. Em resumo digamos que diminuir este valor faz o brilho specular do material diminuir. Esta opção eu uso muuuiiito. Abraço
Ainda bem que eu estou usando neste projeto em específico o 2009. Estou migrando pra ele aos poucos. Obrigado pessoal!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 445

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.